Nos dias 15, 16 e 17 de Junho, foi realizado o Acampio (Acampamento de Pioneiros), do Ramo de São Sebastião do Paraíso – MG. O acampamento contou com a presença do atual Líder de Ramo do Jumas Araraquara, Gabriel Argentão, com sua vasta experiência no trabalho com Pioneiros, ajudou os demais companheiros nas tarefas propostas.

O acampamento iniciou na sexta-feira (15/06) com uma dinâmica de apresentação seguida de um filme super bacana – Gol! – O sonho impossível – acompanhado, é claro, de uma deliciosa pipoca! Na manhã de sábado, os Pioneiros tiveram um momento importante dentro do Santuário Acampamento montado por eles mesmos, lá foi discutido sobre o Lema proposto para aquele Acampio: “Como Engling, sacrifícios e entregas, nas batalhas para novo mundo”. Antes mesmo do almoço, foi feita a tradicional Caça ao Tesouro, marca registrada de todos os acampamentos já realizados. Na parte da tarde, aconteceu um Campeonato de Futebol entre os Pioneiros, acentuando ainda mais aquele clima de Copa do Mundo. Ao anoitecer, foi montada e incendiada, como de costume nos Acampios Paraisenses, uma fogueira. Nesse momento os Pioneiros tiveram a oportunidade de conversar ao redor da fogueira, aquencendo-os do frio e podendo-se também desfrutar de deliciosos Marshmallows. Mas é claro que esse momento não foi só de lazer e distração. Os meninos do Jumas, começaram a contar histórias de terror para os Pioneiros, antecedendo o que estaria por vim: a Prova de Fogo. Essa etapa tão aguardada durante todo acampamento, foi feita brilhantemente pelos responsáveis. O foco da Prova de Fogo  foi em atribuir aos Pioneiros a coragem necessária que eles devem ter para abrir caminho ao mundo novo. Apresentando também todos obstáculos que aparecerão nos seus caminhos, mas que no final valerá a pena e a Mãe de Deus retribuirá todos os esforços feitos.

Na manhã de domingo, foi celebrada na Paróquia São Judas Tadeu, a missa de encerramento do acampamento. E, a partir daquele momento, os Pioneiros já estavam liberados para retornarem a suas respectivas casas.

Gabriel Vieira