Foi dada a largada para mais um ano dos Pioneiros do Jaraguá! Depois de algum tempo de férias, os meninos retornaram suas atividades.

Como nos últimos anos, a atividade inicial da unidade do jaraguá foi uma caminhada do Santuário Sião Jaraguá até o Santuário de Schoenstatt de Caieiras.

Iniciamos com uma oração no santuário sião, partimos em caminhada até a estação e lá pegamos o trem até a cidade de Caieiras. Ao chegar, recebemos nossa motivação: Luiz Pozzobon. E também nos encontramos com os pioneiros de Caieiras, que nos acompanharam nessa jornada.

Como espiritualidade, os meninos receberam uma imagem da Mãe Peregrina e do nosso herói e tiveram a missão de levá-los até o ponto final.

Mesmo com o sol quente, os pioneiros estavam todos alegres e dispostos, conversando entre si e cantando, o que fazia as pessoas ao redor parar para admirar nossa passagem.

Perto do destino, os meninos foram questionados: “Por que estamos fazendo essa caminhada?” e foram convidados a escrever isso em um papel.

Nossa chegada ao Santuário de Caieiras foi com muita alegria, felicidade e claro, uma oração para nossa Rainha em agradecimento a este feito. Como entrega ao Capital de Graças, os pioneiros colocaram na talha o que tinham escrito sobre a pergunta de o porque deles caminhar.

Após duas horas de caminhada é claro que estávamos com fome, por isso tivemos uma confraternização. Em seguida, os meninos aproveitaram para brincar e se divertir. MAS, a missão ainda não tinha acabado, tudo que vai tem que voltar. Assim, partimos de volta para casa. Voltamos a pé pelo mesmo caminho da ida, até chegar no Santuário do Jaraguá, onde fizemos nossa oração final e podemos voltar para nossas casas para descançar.
Depois de 14 km caminhados, de tomar sol, do cansaço bater, as dores aparecerem, temos consciência de que, por Pozzobon, nós podemos sempre ir mais além dos nossos limites e levar A Rainha onde quer que for.

Por Gabriel Lenharo

Sobre o Autor