Na noite do dia 15 de Setembro, o Jumas de São Bernardo do Campo se reuniu no Santuário Sião (Jaraguá/SP) para mais uma vez celebrar seus 15 anos de história. Mas desta vez, reuniram-se não apenas seus integrantes, mas aqueles que já fizeram parte dessa História. Um encontro de diferentes Gerações que permaneceram unidas na força da Aliança de Amor.

Não há maneira melhor que começar uma Vigília, que com a Santa Missa, ainda mais sendo presidida pelo Pe Vandemir, que soube conduzi-la ao bom estilo Jumas, trazendo boas aspirações para esta noite com os irmão de Juventude.

Após uma pequena pausa para que todos pudessem se alimentar, foi dado sequencia a programação da Vigília, e agora, já contando com a presença das Gerações anteriores.

Deilton, hoje seminarista dos Padres de Schoenstatt, se sentiu mais que a vontade em poder estar com sua Juventude de origem, aquela que teve fundamental importância em sua Vocação, e que por sua vez, hoje é muito grato por todo empenho e fidelidade com que vivenciou seu tempo de Juventude.

Neste espírito, e emabalado pelos 15 anos de História do Jumas na cidade de São Bernardo do Campo, conduziu a Adoração trazendo o ardente desejo de que o esplendor da Transfiguração de Cristo transpasse o nosso pensar, agir e falar. Que ser Fogo do Cristo Tabor é a resposta que o nosso tempo necessita .

Se fez muito presente  as belas canções schoenstattianas, que conduziram a Vigília do começo ao fim. Inclusive, algumas dessas músicas vieram para a Nova Geração como “herança”. E na música também é possível percerber, de modo mais que claro, essa transição entre os 21 grupos que surgiram no Jumas SBC.

Entre os momentos marcantes da Vigília, está a partilha dos grupos. Cada grupo que ali se encontrava, individualmente se colocavam de joelhos no altar da Mãe e Rainha, e neste instante faziam cada integrante sua oração espontânea.

Maria se fez presente neste pequeno gesto filal em agradecimento pela vida gerada em São Bernardo. Já se passaram 15 anos desde o 20 de Setembro de 1997, e cada dia mais essa Juventude se fortalece na busca incessante de ser espelho de Cristo ao mundo.

E é exatamente este sentimento que emana dos corações atraídos pela Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt que queremos, como Juventude Masculina de São Bernardo do Campo, entregar como grito de liberdade em meio ao mundo massificado.

Que venham os próximos 50, 100, 500 anos!! E assim, quem sabe, as Glórias do Tabor possam estar impregnadas por toda extansão deste País, e saber que foi parte, também fundamental, nos planos de Deus Pai!

Sobre o Autor

Juventude Masculina de Schoenstatt.