A Juventude Masculina de SBC lembrou o centenário de ordenação sacerdotal do Pe.Kentenich  por meio da meditação do terço.

Os 14 membros do Jumas presentes na paróquia N.Sra do Rosário de Fátima reuniram-se diante do Santíssimo Sacramento e meditaram os “Mistérios da Luz” e a vida do Pe.Kentenich.

A importância do Jumas celebrar essa data, segundo o líder da Juventude, Leonard William Costa, 25, é “ver o Pe. Kentenich como modelo de sacerdote, exemplo e presente para a  Igreja. É um chamado para a Juventude viver o que é Schoenstatt, viver essa missão sacerdotal, essa vida de Aliança, esse carisma”.

No dia 8 de julho de 1910, o jovem alemão José Kentenich, aos 25 anos, realizou um sonho de infância ao ser ordenado sacerdote, pelas mãos do bispo de Camarões Dom Henrique Vieter.

Durante a reza do terço, Leonard citou várias adversidades pelas quais passou o Pe.Kentenich como:  o fato dele ter crescido em um orfanato, a ida para o campo de concentração de Dachau, em 1942, durante o regime nazista e a contestação sofrida por ele por parte da Igreja, que resultou nos 14 anos de exílio em Milwaukee (1951-1965).

“Mas ele [Pe.Kentenich] nunca desistiu. Doou-se, não se cansou, acolhia sempre”, lembrou Leonard.

Por: Gilmar Dantas

Sobre o Autor

Juventude Masculina de Schoenstatt.