Na noite do dia 13 de Agosto, sábado, a Juventude Masculina de São Bernardo do Campo se reúne em Vigília.

Os mais novos marcaram presença, contava-se 23 dos grupos mais recentes, inclusive os grupos de aspirantes.

O tema central da Vigília foi a Jornada Mundial da Juventude 2011, na busca de um encontro pessoal com Cristo, edificados e enraizados como diz a passagem bíblica.

A vigília começou por volta das 23 horas com uma breve vivência, que terminou com o início do Terço. Que em seguida, foi apresentado alguns vídeos sobre a JMJ.

O próximo passo foi, ao refletir a vontade de Deus, a razão pela qual cada um estava ali passando a madrugada acordado, escrever uma carta cujo destinatário era Jesus, expressando com palavras o que nos impedia de ser fiel a Ele, e assim também, pedir a santidade diária.

O conteúdo desta carta era simplesmente o que cada um vivia, o que sentia, seus anseios, dúvidas, alegrias, tristezas, com o intuito de criar uma “intimidade”, uma relação mais profunda com Cristo.

E como gesto simbólico entregamos essa carta aos pés de Jesus Sacramentado, e como sinal das dificuldades, dos desafios, levávamos conosco uma pedra, e neste mesmo clima de humildade, adorá-lo por todas as maravilhas que nos permite viver ao se entregar na cruz por nós.

Após a pausa, a atividade foi retomada com um pequeno teatro, onde se encenava um “Leilão das Almas”. Ofertas essas que vinham das tentações e tantas outras coisas a qual estamos expostos.

Assim já se passaram quase oito horas de Vigília, o Sol já surgia para um belo Domingo. Durante mais um ano a Juventude de SBC se reúne em vigília. E apesar do sono, foi uma noite de cenáculo, uma noite realmente de vinculação entre todos na oração.

            Equipe de Comunicação

Sobre o Autor

Juventude Masculina de Schoenstatt.