No ultimo dia 28 de outubro, jovens de diferentes grupos, diferentes cidades e diferentes espíritos, dentre eles vários membros da Juventude Apostólica de Schoenstatt, se reuniram na cidade de Botelhos, MG, para participar do Dia Nacional da Juventude (DNJ) do Setor Poços da Diocese de Guaxupé.

Como mais uma ferramenta do Pai para nos reabastecer com o fogo e com o protagonismo, o evento se focou no grande espírito da JMJ e como ele deve ser encarado como um presente de Deus para com todos nós.

O evento começou por volta da 8:30h com um café comunitário na frente da Matriz de São José, e logo em seguida, os jovens partiram em caminhada até o Ginásio Poliesportivo da cidade, local onde foram realizadas as atividades do encontro durante o dia.

Com muita animação e adoração, a primeira parte do evento focou-se no tema: “A vida que merece ser vivida”, abordada em um peça de teatro feita pela juventude de Botelhos, e abordada também com a apresentação dos trabalhos da juventude, inclusive da Schoenstattiana, feita pelo Otávio Henrique, membro do Jumas, e pela Daiane Gonçalves membro Jufem. Foram nestes momentos também que a réplica da Cruz da JMJ que partirá em missão pelo setor Poços foi acolhida, afirmando com mais força ainda todo o espírito de missão vivido até então.

Após o almoço, a segunda parte do encontro se iniciou desta vez focando a contemplação, com a adoração ao Santíssimo, e logo após, às 15h com a Santa Missa presidida pelo Padre José Natal.

Mais uma vez, a Juventude de Schoenstatt mostrou que está vivendo no espírito de “Schoenstatt para a Igreja”, mostrou que tem interpretado com sabedoria as missões e graças que o Pai e a Mater tem nos dado, principalmente agora que se tornou tão importante a missão de “Ir e fazer discípulos entre todas as nações”.

 

 

João Batista de Oliveira

   

 

Sobre o Autor

Juventude Masculina de Schoenstatt.