Neste último domingo, dia 21 de fevereiro de 2010, três integrantes do JUMAS Poços de Caldas, um postulante do Instituto Secular dos Padres de Schoenstatt, e um  seminarista da diocese de Gaxupé, selaram uma linda Aliança de Amor com Maria, no Santuário Tabor Fonte de Vida Nova.

Neste evento celebrado pelo Pe. Alexandre Awi, agora assessor da Juventude Masculina do Regional Sudeste, contamos com a presença de vários ramos da Família de Schoenstatt de Poços de Caldas, além de seis integrantes do Jumas Sudeste entre eles o secretário nacional David Barbato, e o Rafael Mazzucato do Jumas Jaraguá/SP, e Jordan de Poços de Caldas/MG. Também estiveram os novos integrantes do Jumas Poços: Rafael Magalhães, Tiago Inácio e Rafael Flausino, e alguns ex-juventude.

Começando com o grupo Heróis da Coroa, os três integrantes já estavam em um retiro preparatório desde as 10:00 da manhã. Depois de uma caminhada de 2 anos juntos, o grupo composto por Otávio Henrique, Yuri Claus Moreeuw e José Rafael Bastos, sentiu que era hora de aspirar um grau a mais rumo à santidade e nada melhor que começar com uma Aliança de Amor. Depois de ter coroado a mãe do JUMAS Poços como Rainha da Renovação Heróica (RRH), sentimos a hora de nós mesmos sermos essa coroa e assim lutar pelo Reino de Maria.

Depois de reviver uma juventude por um fio, o grande líder de ramo que foi o Rafael da Mota, foi convocado por Deus a uma vida consagrada ao sacerdócio. Pressentindo que isso iria custar muito dele, nossa MTA o chamou, mas o presenteou com a possibilidade de selar a Aliança junto com seus dirigidos, se aprofundando ainda mais no amor de Maria. E por último, e não menos importante, o seminarista Ramon, que já conhecia o Movimento e sempre se interessou pela pedagogia de Schoenstatt, tendo recebido formação da Irmã Lucia Maria, e também se consagrou à MTA nesse dia.

Como já foi falado, foi uma linda Aliança de Amor, mas também tivemos uma linda missa, onde a parte musical estava impecável. Mas também esteve impecável a homilia do Pe. Alexandre, onde o ponto ressaltado além da AA, foi a respeito da coroação no ano passado: que essa aliança é graça e também entrega de nossa RRH, e também ressaltou que “nós devemos ser as fontes no deserto, para que assim se forme em um campo que dê frutos”, pois o JUMAS está em constante renovação entre seus integrantes.

Na tão esperada AA, os 5 rapazes tomaram seus símbolos e fizeram o Rito da Aliança, movidos a Quiero cantar, María de la Alianza, Avanza Reina, Hino de Franz Reinisch e, depois, a Consagração.

Agradecemos a todos as contribuições com orações e capital de graças e sabemos que, apesar da distância, muitas pessoas estiveram conectadas conosco neste período.

Jornalista: Otávio Henrique dos Santos Pontes.

Sobre o Autor

Juventude Masculina de Schoenstatt.