Qual a certeza de que Cristo se faz presente? Seria em frente ao Santíssimo com o verbo encarnado, ou na visão de uma pessoa que passa a ser reflexo do Salvador?  Temos a certeza de que existem essas e muitas outras maneiras, porém esses dois aspectos se fazem muito importante para a Juventude de Poços de Caldas.

Começando com o acontecimento isolado, mas que já carrega uma fecunda história, pois foi iniciativa do último Líder de Ramo da JUFEM e do JUMAS, e que os atuais decidiram continuar essa importante e espiritual atividade. No intuito de se preparar bem para esse ano, que será cheio de eventos importantes tanto para os dois lados.
A adoração aconteceu na última Segunda Feira, 17 de Janeiro às 8 horas, no Santuário Tabor Fonte de Vida Nova.  Mal tinha começado e a noite apresentou a primeira surpresa, não esperava que fosse aparecer tanta gente, pois foi planejado e divulgado de última hora, comprovando que se a vontade e os meios de comunicação forem bem aproveitados, pode gerar resultados positivos para o nosso movimento.
Sendo o primeiro evento preparado pelo Otávio Henrique e Jonathan Oliveira como Líderes do Jumas, e o primeiro do Ano pelas Líderes da Jufem, Aline Maimmoni e Denise Maimmoni. A noite começou pedindo para que o Espírito Santo inflamasse alguém do outro ramo, pois muitas vezes rezamos muito para as nossas coisas, não notando que o outro também precisa de apoio. Ao Som da música “Cenáculo” fomos depositando o nome da pessoa em um jarro e rezando pela entrega dela no ano.
Depois lendo a leitura de Rm 12, 4-8 que fala sobre ser membro do corpo de Cristo e colocar seus dons a disposição do corpo, pois a igreja é feita de pessoas com várias capacidades, seja artísticas, espirituais, piedosas, presidência entre muitas outras. E mesmo embaixo de uma leve chuva as pessoas foram convidadas a ser membro de Cristo e Um a Um ir entrando no santuário.
Dentro do Santuário cada um entregou suas orações pessoais, as preocupações com as atividades do ano e também os corações que a mãe iria conhecer por meio dessa juventude. Com isso a reflexão foi progredindo do Schoenstatt interior para o exterior, agregando o mundo e a Igreja.
Motivo de Oração com um toque de despedida, afinal iria ser o último evento de dois ilustres Protagonistas da Juventude Brasileira, os dois Postulantes mineiros, José Rafael Bastos e Rafael Eduardo Oliveira Flauzino. Em meio à alegria deste grande passo e a lágrimas devido à ausência, eles foram homenageados no final da adoração e que iriam ser exemplos, que mesmo estando a uma relevada distância a Aliança de Amor tem a força de unir os corações e orações.
Peço desculpas pela demora da notícia, essa que se estendeu devido aos preparos da MCT que não foi esquecida neste evento das duas juventudes. E reafirmamos o quanto é importante essa adoração para o movimento de Poços de Caldas e para outros ramos e que estamos ainda mais inflamados para ser  Lírios do Pai e Cristo’s Tabor.


Otávio Pontes

Sobre o Autor

Juventude Masculina de Schoenstatt.