Na última semana do mês de julho a Juventude Apostólica do Regional Sudeste, dedicou parte de suas férias mais uma vez à Mãe de Deus e a Cristo na Missão Jovem Tabor Jarinú II. Já fazia um ano e meio que o Jumas e a Jufem haviam visitado a cidade, e para fechar o ciclo de missões na acolhedora Jarinú, visitamos novamente os bairros do Maracanã e Trieste.Mais uma vez quis a MTA transformar em um Tabor de graças aquela cidade. Não faltou animação, entrega e espírito de comunidade e sacrifício aos missionários, e como fruto desse abandono nos braços da Divina Providência, a imagem da Mãe de Deus entrou em mais de 1000 casas pelas mãos e pés de 70 missionários, muitos os quais nunca haviam feito uma missão. As visitas encheram as missas da Paróquia Mãe Rainha e da Comunidade Nossa Senhora de Fátima todos os dias da semana, e trouxeram um bom número de crianças, jovens e adultos nas oficinas oferecidas diariamente nos espaços das comunidades.

E quanto mais interagíamos com a comunidade local, mais ficávamos a par das maiores necessidades dos paroquianos e do Pároco, o Pe. Antônio, que nos recebeu muito bem; uma delas era a vontade de se fundar uma Pastoral Familiar, e unindo a força de vontade da comunidade à motivação da missão, a Pastoral começou a funcionar. Outra questão era o tão esperado grupo de jovens que ainda estava se estruturando, e no momento há um grupo forte da Pastoral da Juventude e outro recentemente começou a se reunir. A Campanha da Mãe Peregrina não poderia ficar para trás, em torno de 150 famílias pediram para receber a imagem da Mãe de Deus em suas casas, o que vai fortalecer muito a Campanha na cidade, além de fortalecer a vida da fé de cada família que abre suas portas às graças do Santuário.

Os missionários só têm a agradecer a Deus e a MTA que conduziu todos a Jarinú e que com grande bondade gerou muitos frutos do pouco que fizemos segundo nossas capacidades, a Paróquia que os acolheu com extremo zelo e dedicação, e a cada família do Maracanã e do Trieste que fizeram doações de alimentos, que emprestaram cobertores, e que foram tão acolhedores quando visitados. E viva a Missão Jovem Tabor !!!

Sobre o Autor

Juventude Masculina de Schoenstatt.