Nos dias 24 e 25 de julho, o Jumas Campinas organizou um acampamento, que foi realizado em um sítio em Valinhos, uma cidade próxima a Campinas.O Acampamento tinha como objetivo conquistar as etapas que estavam pendentes como Pioneiros, e apresentar o Jumas a outros jovens.

O Acampamento começou no dia 24 ás nove e meia, onde fizemos a oração da manhã e a conquista do território. Logo em seguida montamos as barracas e o almoçamos. À tarde tivemos uma formação, com um horário livre e com o futebol.E depois assistimos ao filme “A Corrente do Bem” e comemos cachorro quente, quando tivemos a tão esperada Prova de Fogo, com a montagem da fogueira.

Após todos terem passado pela Prova de Fogo, sentamos em volta da fogueira e comemos marsmallow. Foi muito legal!

No segundo dia do acampamento, após o café da manhã, fizemos uma caminhada em silêncio refletindo o que aprendemos e vivenciamos no dia anterior e nossa conscientização da Promessa que iríamos realizar com a Mãe de Deus. Após isso tivemos uma outra formação.Almoçamos e arrumamos nossas coisas para irmos à Ermida da MTA, onde fomos receber nossas conquistas.

Chegando lá encontramos nossos pais, e começamos a nos preparar para o rito da entrega dos anéis do lenço e a coroação do quadro pessoal.Logo após o rito, seguimos para a Paróquia Nossa Senhora do Rosário, onde participamos da missa e encerramos nosso encontro.

O acampamento pôde contar com a presença de todos os membros da Juventude de Campinas e outros jovens que estão conhecendo o Jumas.

Foi uma experiência muito boa e já estamos bebendo das graças, fruto do acampamento.O Jumas Campinas agradece a todos que ajudaram para que o acampamento acontecesse.

Por: Gustavo Ceccon Guimarães

Sobre o Autor

Juventude Masculina de Schoenstatt.