O pioneirismo da juventude masculina e feminina de Caieiras da realização do “Mãe, Feliz Dia” completou 10 anos neste último dia das mães. Desde a primeira edição, o intuito de homenagear todas as mães e nossa querida Mãe Rainha vem sendo concretizado. Para quem não conhece, o “Mãe Feliz Dia” consiste na colagem de cartazes (vide imagens) nos postes da cidade.

Foi um evento muito bom para a nossa juventude caieirense. A chuva durante toda a colagem não nos impediu de cumprir nosso objetivo, e ainda relembrou o primeiro ano do “Mãe, Feliz Dia”, que também choveu significativamente. Foi muito divertido e gratificante para todos.

Além desta edição ter a marca de 10 anos, houve também uma especial homenagem. Esses 10 anos de Mãe, Feliz Dia, foi dedicado a Dona Valdirene, mãe do Gabriel, membro do Jumas de Caieiras, que veio a falecer no Sábado, véspera do Dia das Mães. Sabemos que essa homenagem foi justa por se tratar de uma pessoa sempre dedicada à Igreja e a sua família. Então cada cartaz estava marcado espiritualmente por essa homenagem especial. Que apesar da grande dor, sabemos que D. Valdirene já se encontra ao lado de nossa Mãe.

Essa marca foi a principal desses 10 anos; pois para essa comemoração as lideranças da Juventude pensaram em diversas novidades, mas nossa querida Mãe queria apenas um cartaz, pois a homenagem especial viria Dela.

No Sábado pela manhã houve um café para nossas mamães do movimento e um lindo terço bem especial onde falava de cada titulo de Maria. Tudo isso ocorrido em nosso terreno do futuro Santuário de Caieiras.

Além da gratificação das mães pelo café, recebemos diversos elogios na manhã do domingo pela colagem.

Ao término da colagem, conforme tradição, comemos uma deliciosa pizza da tradicional Pizzaria Calissa, que todo ano colabora conosco.

Por: Hélio César Sanches Silveira e Lucas Barboza Galhardo

Sobre o Autor

Juventude Masculina de Schoenstatt.