No dia 29 de março, o Jumas deu inicio ao seu retiro da semana santa. A primeira atividade foi a missa de Lava Pés, realizada junto da família de Shoenstatt e a comunidade, após a missa os meninos começaram propriamente o retiro.

Já na sexta feira (30), tivemos uma palestra com a perspectiva medica, sobre o açoitamento e a crucificação de Jesus, para isso foram convidados os doutores Kari n e Douglas Pinotti, eles utilizaram artigos científicos para mostrar-nos de forma fisiológica as dores que Cristo sentiu antes da cruz. Isso foi seguido por um grande momento de reflexão por parte dos meninos, para que conseguissem encontrar meios para um contato mais intimo com Deus.

Depois de entender a magnitude do sacrifício carnal de Jesus, os meninos participaram de uma explicação sobre a parte espiritual desse sacrifício, Jeberson Moreira de SSP, conduziu a dinâmica, que continha explicações bíblicas e religiosas sobre a Paixão de Cristo.

Na parte da noite, foi vivenciada uma Via Sacra com características bem fortes do Jumas, terminando com uma adoração e uma Cantata dentro do Santuario.

No Sábado de aleluia, os meninos se preparam desde o começo do dia para o encerramento da Semana Santa, com mais algumas reflexões de como aplicar em nosso cotidiano os ensinamentos que Jesus nos deixou com sua morte de cruz e sua ressurreição. O encontro foi encerrado após a celebração da missa, que contou também com a participação massiva do Jumas.

Sobre o Autor