No dia 18 de setembro, aconteceu em nosso Santuário uma grande festa em comemoração ao Jubileu de 10 anos. Havia em nosso Santuário cerca de 2000 pessoas.

O trabalho do Jumas começou logo cedo com a recepção de todos os participantes dessa grande festa. As atividades começaram às 9 horas com a acolhida de todos e, assim, prosseguiu por toda a manhã com a bênção do Santíssimo, uma vivência e muita alegria.

Durante o intervalo para o almoço, o Jumas se reuniu para a entrega do seu presente para MTA, que foi a conquista espiritual da Pira de José Engling. Essa conquista se estendeu por todo o ano e foi dividida em três partes, em que, ao final de cada uma, era realizado um acampamento ou outra atividade para concretizar a etapa.

   

Na primeira parte, trabalhamos a vinculação, em que o grupo se uniu entre si, com a MTA, o Santuário e com o Pai Fundador. Essa parte foi simbolizada pelo tripé da Pira, conquistado através de muito Capital de Graças.

Na segunda parte, trabalhamos a oração. O grupo, unido a Deus, conquistou a patena da Pira.

Na terceira parte, trabalhamos a missão, que engloba nossa autoeducação e apostolado, simbolizado pelo globo da Pira.

Escrevemos nossos nomes em uma placa que será o símbolo de nossa conquista, colocada na frente da Pira, e depois queimamos os jornais que usamos para pintar a Pira, simbolizando o nosso Capital de Graças.


 

 

Depois de nossa comemoração, se iniciou a missa e em seguida cantamos parabéns para o Santuário.

Quando todos foram embora, o trabalho foi dobrado para colocar tudo em ordem. Arrumamos as cadeiras e os refrigerantes. Depois de todo trabalho resolvemos deixar nossa marca na pilha de latinhas, escrevendo “Jumas” com elas.


Assim foi  a comemoração do Jubileu do nosso Santuário, que há 10 anos traz a Alegria Vitoriosa para os habitantes de Araraquara.

 

Parabéns, Jumas,  pelo trabalho e pela conquista!

 

Por Vinícius Moreti – Jumas Araraquara/SP

Sobre o Autor

Juventude Masculina de Schoenstatt.