Nos dias 26, 27 e 28 de Novembro aconteceu na Ilha de Itamaracá – PE, o Encontro do Homem Novo, que teve como objetivo a Re-Fundação do JUMAS Olinda, onde se reuniram o nosso assessor, Pe. José Fernando Bonini, nossos dirigentes Thiago, Rodrigo e Rafael, com a ilustre presença dos 2 seminaristas Julio e o Ailton. Contamos com a presença de 12 jovens que participaram do Encontro.

Jumas Olinda / Recife

Jumas Olinda / Recife

No dia 26, à noite, começamos nosso Encontro no Santuário, e logo após, partimos para a Ilha de Itamaracá. Após a nossa chegada fizemos uma apresentação, para o entrosamento do grupo. As temáticas começaram a ser debatidas e refletidas no dia seguinte com a participação dos dirigentes e com a ajuda dos seminaristas, que em cada temática expuseram o tema e fizeram dinâmicas. Nos intervalos contamos com piscina, praia, futebol, sinuca, entre outros atrativos. A alimentação do encontro foi preparada por Robson Silva, pai de um dos acólitos do Santuário e foi tão boa que o nomeamos como o cozinheiro oficial do JUMAS de Olinda/Recife.

Jumas Olinda / Recife

Já na noite do dia 27, fizemos uma vivencia que simbolizou a renúncia de cada do Homem Velho para podermos assumir o Homem Novo. Para esse momento contamos com uma bela ajuda do céu estrelado, da água do mar, da areia da praia e de uma fogueira em torno da qual, depois de todos termos feito o caminho individualmente até ali, nos reunimos como Nova Comunidade para cantar e partilhar.

No dia 28, mais uma temática foi realizada, chegando ao fim o Encontro. Para a missa final retornamos para Olinda, onde tivemos uma missa às 16h, realizada no Santuário na qual tivemos duas intenções especiais: a Re-Fundação do JUMAS em Olinda/Recife e a comemoração dos 30 Anos do Movimento da Mãe Rainha no Nordeste. No final da celebração o novo Grupo do Jumas foi apresentado para o povo presente e recebemos um presente muito especial do nosso assessor: um cajado de escalada de montanha, que pertenceu ao Pe. Franz Hoernle.

Jumas Olinda / Recife

Jumas Olinda / Recife

Pe. Zé Fernando nos disse que é um presente para o Jumas-NE. Ele recordou-nos, que estamos iniciando a escalada rumo ao Homem Novo e que a primeira parada é a Aliança de Amor com a Mãe. Até lá o cajado estaria conosco e depois temos a missão de passá-lo ao próximo grupo do Jumas, pois já não necessitaríamos do mesmo, já que a AA é o melhor instrumento para dita escalada. Ao entregar-nos o cajado ele repetiu uma frase celebre que o Pe. Franz na celebração dos seus 90 anos no Santuário – Sião do Jaraguá disse ao Jumas de São Paulo: VALE À PENA ENTREGAR O CORAÇÃO Á MÃE DE DEUS!

Juventude Masculina de Schoenstatt

JUMAS Olinda/Recife

VINCULADOS POR MARIA, FOGO DO CRISTO TABOR!


Sobre o Autor

Juventude Masculina de Schoenstatt.