Estas emoções foram escritas pelos peregrinos do JUMAS BRASIL Filipe de Freitas Araújo e Gabriel Oberle no dia 16 de agosto.

O dia começou com a entrevista com o Pe. Heinrich Walter, Presidente da Obra Internacional de Schoenstatt e Superior Geral dos Padres de Schoenstatt. Ele falou de sua experiência pessoal na Juventude e de seu crescimento no Movimento. Ainda pela manhã, ouvimos o testemunho de Aliança de um homem das Famílias da Espanha e também de um seminarista chileno dos Padres de Schoenstatt, que passaram pela Juventude e puderam discernir sobre sua vocação dentro de Schoenstatt.

Na parte da tarde, partimos para o centro de Madrid e visitamos diversos lugares, como a Plaza de Espanha, o Palácio Real, a Catedral de Nossa Senhora de Almudena, a Plaza Mayor… Com pandeiros na mão, agitamos as ruas da cidade a cada grupo de outros países que encontrávamos e gritavam “Brasil!!! Brasil!!!”.

Por fim, nos encontramos com toda a Juventude de Schoenstatt na Plaza de Colón para nos dirigirmos à Plaza de Cibeles, onde seria presidida a Missa de Abertura da JMJ pelo Arcebispo de Madrid. No entanto, a multidão era imensa, e não conseguimos nos aproximar da Missa. Participamos dela pelo telão próximo à Plaza de Colón e então nos dividimos novamente das meninas e seguimos para o Santuário de Serrano, onde foi celebrada a Aliança de Amor de grupos do México, Portugal, Estados Unidos, Equador e Espanha.

Para terminar o dia seguimos de metrô até certa parte do caminho de volta ao Colégio Monte Tabor, completando o caminho de ônibus. E é claro que todo esse caminho foi cheio de animação dos brasileiros, cantando músicas vindas de cada nacionalidade que encontrávamos nos vagões.

Sobre o Autor

Juventude Masculina de Schoenstatt.