Um ano atrás os primeiros batuques começaram. No dia 04 de agosto de 2011, rapazes da Juventude Masculina de Schoenstatt de Londrina e Ibiporã resolveram formar uma bateria parecida com a das atléticas universitárias. A formação do grupo é um apostolado que possibilita expressão musical e ajuda na animação de eventos. O nome escolhido para representar a Bateria Schoenstattiana foi “Schoenstteria”

Os instrumentos foram comprados de segunda mão da Atlética de Medicina da UEL, Batucada Laranja Mecânica.  A compra foi intermediada pelo Gabriel Dutra, do JUMAS Londrina. No início o grupo tinha apenas Surdo, Repique, Caixa e Tamborim. As apresentações mais recentes já contaram com Meia Lua e Cavaquinho.

Aos poucos os instrumentos foram reformados e pintados, a cor laranja deu lugar ao amarelo e azul da bandeira de Schoenstatt. Outra mudança que gerou vida para o grupo foi a abertura para participação da JUFEM.

Apesar da pouca idade a Schoenstteria  já tem muitas histórias para contar. Em 2011, a Bateria tocou no I Congressso Missionário de Schoenstatt em Ibiporã , no V Fórum Nacional do JUMAS em Confins-Mg e até no casamento de um casal que fazia parte do JUMAS e da JUFEM. Já em 2012, as apresentações foram na abertura do ano da Família de Schoenstatt de Londrina, na Tomada de Túnica em Tuparendá, Paraguai e nas Missões Universitárias em Bela Vista do Paraíso-Pr.

O primeiro ano de vida foi comemorado com muita música e alegria dobrada na inauguração da nova Casa do JUMAS em Ibiporã. Nessa data tão importante, a Schoenstteria ganhou uma identidade visual, um logo que representa seus objetivos e um pouco da sua história.

Schoenstteria apresenta seu Logo Oficial:

Logo Oficial

 

Confira também algumas fotos e vídeos de apresentações:

 

Casamento do Zé e da Sumaya em 2011:  

Tomada de Túnica 2012, Tuparendá- Paraguai:

Noite Jovem, Missões universitárias 2012 em Bela Vista do Paraíso:

 Inauguração da Casa do Jumas Ibiporã:

Sobre o Autor

Juventude Masculina de Schoenstatt.