O mês de setembro terminou e demonstrou que as atividades do JUMAS não param. Logo no primeiro final de semana ocorreu a presença em massa dos jovens no Londrina Matsuri. Entretanto, a ida ao festival japonês foi mais do que apreciar a boa música e a culinária nipônica, a juventude montou uma barraca para a venda de espetinhos. O dinheiro arrecadado já tem destino certo, abater parte dos custos com transporte para o Encontro Nacional, em Caieiras. A julgar pelas vendas e pela satisfação dos compradores a empreitada foi um sucesso, e o segredo para isso foi entregar mais essa atividade para a MTA.

Outra atividade realizada foi um encontro de formação comandado pelo seminarista Claudio Martinez, na manhã do dia treze. A formação não objetou apenas instruir e apresentar muitas coisas para os participantes, mas também motivá-los para o decorrer do ano. O encontro com a temática do Apostolado, foi ambientado em um local muito especial, a capela histórica no Colégio Mãe de Deus.

No dia vinte ocorreu a Ginfanto, uma atividade realizada pela Campanha da Mãe Peregrian, na qual as crianças e jovens que recebem a Mãe Peregrina Infanto Juvenil podem se confraternizar e conhecer o Santuário de Londrina. O JUMAS marcou presença e colaborou com a realização do evento.

Por fim, mais uma atividade foi realizada, no dia vinte e seis, no Projeto Sabão. As mães e crianças foram instruídas sobre nutrição, dando sequência as atividades em parceria com o projeto.
                                                                                                                            Paulo Zambolin

 1 2 3 

4 5 6

Sobre o Autor

Juventude Masculina de Schoenstatt.