No último final de semana, 16 e 17 de outubro, o Jumas Londrina se reuniu para crescer ainda mais união com os irmão de grupo e de Jumas. Com o Lema Unum in sangüine (unidos no sangue), cerca de 30 jovens se reuniram na casa da juventude masculina tendo como temas: Vinculação Regional, Vinculação Nacional e, por fim, Vinculação Internacional. Assuntos como a vida nos grupos, nosso Ideal Nacional, Cruzada 2014 e a Jornada Mundial da Juventude com o Encontro Mundial da Juventude Masculina de Schoenstatt (que acontecerão no ano que vem em Madri), foram abordados pelos palestrantes que incluiram os participantes em todo o trabalho feito.

De início o Encontro iria acontecer na chácara das Irmãs de Maria, mas o mal tempo não permitiu. Providência divina? Talvez… Como o Encontro aconteceu na nossa casa pudemos nos vincular ainda mais uns com os outros. Afinal alguns ali apenas se esbarravam entre uma reunião e outra e, com o Encontro pode-se ver que a casa do Jumas é também um local de união e irmandade.

Toda espiritualidade girou em torno das pedras, que acompanharam todos durante o Encontro. Durante a vivência do sábado a noite, cada um escreveu uma carta para a Cruz da Unidade (próxima conquista do Jumas Londrina) pedindo pela união na juventude, essas cartas, juntamente com as pedras marcadas com os nomes de cada um, formaram o monte Tabor onde pudemos adorar Cristo e nos entregar a Ele.

No final do Encontro, na missa com os familiares, cada um depositou sua pedra no local onde ficará a Cruz da Unidade. As pedras, representando cada membro da juventude, serão enterredas nos pés da Cruz, formando a Pedra Fundamental juntamente com a oração formada pelas cartas escritas na noite anterior.

Que a Cruz da Unidade seja um meio de unir ainda mais nossas cidades, regionais e, porque não, o Jumas do mundo todo.

Unum in Sangüine
Vinculados por Maria, Fogo do Cristo Tabor

Sobre o Autor

Juventude Masculina de Schoenstatt.