Sábado, dia 10 de março, a Juventude apostólica de Schoenstatt de Londrina realizou no Projeto Sabão o primeiro encontro do ano. As crianças, jovens e adultos das famílias que participam do projeto, puderam aprender um pouco das artes circenses em oficinas realizadas com o apoio da Troupe Volare de Londrina.
Ao terminar as oficinas, houve uma apresentação que contou com malabares, contucionismo e dança. Todos ficaram encantados e para muitos foi a primeira oportunidade de assistir e participar das atividades de circo.
O dia terminou com o tradicional lanche e houve oração final com o tema: Amor de Deus, pois neste ano iremos trabalhar com as famílias o anúncio básico da fé, kerigma.
Com este primeiro encontro começam também as atividades do Cyber Sabão, que tem o custo de R$0,50 a hora e haverão cursos durante todo o ano.

Saiba mais:

A TROUPE VOLARE, um grupo de doze artistas, dedica cerca de seis horas diárias para melhorar suas técnicas, a estética, a plasticidade e a criação. Tudo começou em 2007, quando Adriano José do Santos – artista circense e ex-atleta de Ginástica Artística – passou a se reunir com vários artistas da cidade de Londrina colocando o processo inovador em prática. Desde então o grupo vem se consolidando, buscando o aperfeiçoamento da arte e da técnica.
Em 2010 a Troupe Volare passou também a fazer parte do corpo da Companhia UEL de Dança, Artes e Educação, sob direção  da Profa. Débora Beatriz Martins. Atualmente, a Troupe Volare tem como locais de treino o Centro de Educação Física da UEL, o CLAC, e a Usina Cultural, e desde já agradecemos o apoio de todos.

J. Renan Montanucci

Profissionais do JUMAS Londrina

 

 

 

Sobre o Autor

Juventude Masculina de Schoenstatt.