No final do Encontro Nacional, o Jumas Brasil escreveu uma importante carta ao Pe. Kentenich com os resultados do encontro. Esta carta começou a peregrinar pelo mundo. Já no mês de novembro ela foi enviada ao Santuário de Bellavista, o Santuário do 31 de Mario e onde está enterrado o Mário Hiriart. Quem levou foi o Fábio Melquíades, ex-integrante do Jumas Londrina e hoje na Liga das Famílias de Ibiporã.

Ele mesmo relata:

“Pe. Alexandre, levei uma cópia da carta que o jumas escreveu ao Pe. Kentenich e também uma cópia com as assinaturas dos membros do Jumas. Li a oraçào no Santuário cenáculo do 31/05 e no túmulo de mário Hiriart. E depois deixei a carta com as assinaturas no Santuário.”

Obrigado, Fábio, por este presente. O Jumas Brasil agradece.

Aproveito para contar que a carta original, com as assinaturas, já foi enviada também em novembro para Schoenstatt. O Pe. José Maria Garcia, espanhol, membro da Direção Geral dos Padres de Schoenstatt, prometeu levá-la ao Santuario Original e deixá-la no túmulo do Fundador. Quando tivermos fotos, as publicaremos. Por enquanto vejam as fotos da carta em Bellavista!

É o Jumas Brasil fazendo história!”

Sobre o Autor

Juventude Masculina de Schoenstatt.