São 06:00 da manhã e apesar de que o Santuário está bem no centro da cidade de Londrina, ainda se vêem poucas pessoas nas ruas, ainda não amanheceu, está meio escuro e de repente, começam a parar alguns carros na portão do Santuário, algumas caras com frio e com sono começam a dar voltas por aí e se começa a escutar: “JUMAS somos nós…” É o canto inicial da “missa dos corajosos”, o capital de graças que o ramo de Londrina e amigos do JUMAS de Ibiporã quiseram entregar à nossa MTA neste mês de Maria para marcar bem este mês dedicado à Ela.

A “missa dos corajosos” tem acontecido todas as sextas-feiras às 06:00 da manhã no Santuário e tem sido uma boa forma de oferecer uma grande contribuição ao capital de graças como ramo e começar bem o dia, opa, o fim de semana! Alguns já vêm dormir na casa da Juventude na noite da quinta-feira para facilitar e a cada semana, um grupo de vida se faz responsável por oferecer o café da manhã para a moçada, logo após a missa e depois de alguns copos de café com leite ou “leite com chocolate”, agora já bem acordados e dispostos, cada um parte para enfrentar a luta diária: aulas nas universidades, colégios, etc…

No começo, pensava-se: será que vai aparecer gente? Será que vamos conseguir manter o capital de graças? Mas o amor pela Mãe é maior que o sono e a cada sexta-feira, vemos que vale a pena começar o dia juntos rezando, conversando e unidos na coragem e na entrega.  Aqui estamos, Mãe:

Missionários do Pai unindo povos pela cruz! (lema do JUMAS Londrina para 2011).

Sobre o Autor

Juventude Masculina de Schoenstatt.