Neste último final de semana (26 e 27 de junho), o JUMAS Ibiporã se reuniu mais uma vez para realizar o seu anual “Encontro do Ramo”. O acontecimento teve início no sábado, na Chácara das Irmãs Oblatas, situado em Londrina, onde os jovens, o assessor Pe. Afonso e o seminarista Aílton estiveram aglomerados para a discussão e decisão de assuntos de suma importância.

Tendo como tópico principal a pergunta “JUMAS, Somos nós?”, diversos debates foram realizados como a Geração Missionária 2014 e a vida do Jumas internamente. Também pudemos contar com a participação do Diácono Dule, assessor do Setor Juventude, que trouxe preciosa discussão com o tema “JUMAS no Setor Juventude”.

Apesar de poucos participantes (30 jovens para um ramo de quase 100 rapazes) o fim de semana proporcionou aos integrantes do JUMAS momentos únicos como a espiritualidade toda montada entorno ao Olho do Pai (símbolo Peregrino da Família de Schoenstatt), um capital de graças interativo, feito por meio de fotografias espontâneas e uma noite com muita música, fogueira e espetinho.

O acontecimento foi finalizado no domingo a tarde, na Ermida de Ibiporã, com a celebração da Santa Missa presidida pelo Padre Afonso Wosny. Na missa, juntamente com a escolha dos novos líderes de grupo, também foi eleito nosso líder maior. O antigo líder do ramo, Rodolfo Carvalho, 19, passou o cargo para seu irmão de grupo Lucas Alves, 17, o qual já ocupava um cargo no Conselho do Ramo. O nosso querido Lucas, além de ser um dos cabeças das já famosas vigílias do dia 18 (espiritualidade e vinculação do Jumas Ibiporã para o dia da Aliança), é também o principal músico do ramo e um dos líderes que assumiu o ramo com menor idade na história da juventude ibiporãense.

Outro momento importante do encontro na missa, foi a divulgação de um novo nome de grupo. O antigo “grupo do Marcão”, passa a ser o grupo “Benedict” a partir deste 13º Encontro do Ramo do Jumas Ibiporã. Muitas emoções e novidades neste fim de semana já histórico.

Sobre o Autor

Juventude Masculina de Schoenstatt.