Durante os dias 12 e 13 de junho de 2010, o JUMAS Ibiporã esteve reunido na realização do encontro do ramo do ano.

Desde seu início, muitas coisas eram esperadas para o encontro, entre elas: passagem de grupo de pioneiros para aliados, projeções para o ano de 2010 e início de 2011, trabalho com temáticas essenciais para a vida da juventude e votação para nova liderança do ramo

Com a grande colaboração da equipe de música do ramo, a animação e participação efetiva no encontro era garantida, de tal maneira que todos puderam oferecer contribuições ao capital de graças de maneira espontânea.

A parte de formação e de palestras fora sempre focada na interatividade, criando assim um ambiente participativo e harmonioso de se trabalhar. Destacam-se, a palestra do assessor, a temática do ideal, a profunda vivência do sábado, o nome de grupo de um grupo de Aliados (Parabéns, Puer Selectus) e o “telejornal” transmitido ao vivo pela equipe de comunicação no domingo de manhã. (que pode ser conferida em www.justin.tv/jornalenglingtv).

No decorrer do encontro já se era possível ouvir especulações acerca da passagem da liderança do ramo. Quem iria assumir? Como ficaria a juventude depois deste ótimo trabalho do líder e de seu conselho de 2009? Será que ocorreria empate? A dúvida ficava no ar

Entretanto, após severos turnos de votação, já era do conhecimento do assessor a nova liderança do ramo, que apenas seria revelada na missa de conclusão do encontro, celebrada no Santuário de Londrina. Missa esta, inclusive, recheada de emoções e palavras bonitas, proferidas pelo Pe. Afonso Wosny em sua homilia, nas posses das novas lideranças de grupos, na passagem de dois grupos para aliados, na despedida do Conselho do Ramo de 2009 e na notícia do novo líder de ramo.

Neste momento, eu, Rodolfo Carvalho, escrevo como esperançoso novo líder de ramo, muito grato por fazer parte da juventude de ibiporã, onde, acima de muitas coisas, reina o espírito de amizade e comunhão, e que via em seu líder e em seu conselho passado, exemplos de dedicação, motivação e entrega. Desde já agradeço os votos de confiança e a entrega de todos que se prontificam a trabalhar para este ramo.

Escrevo, também, como realizado ex-jornalista, que junto de uma célebre equipe de comunicação, conseguimos fazer da comunicação um verdadeiro apostolado na família de Schoenstatt de Ibiporã. Obrigado à toda equipe e aos colaboradores. E , já deixamos aqui a notícia de que o Páginas Amarelas do Encontro do Ramo logo estará no ar!

Um grande Abraço Galera.

Rodolfo Carvalho e Equipe de Comunicação do Jumas Ibiporã.

Sobre o Autor

Juventude Masculina de Schoenstatt.