O Jumas de Ibiporã esteve reunido dos dias 24 a 26 de abril na APAE de Ibiporã para realizar mais um Encontro de Ramo da Juventude. Cerca de 70 jovens puderam participar de debates, palestras, gincana, vivências e, junto a isso, momentos de descanso.

Seguindo uma proposta diferente, os organizadores desenvolveram o tema “Missão” nos quase três dias de encontro. Para que o entendimento sobre a temática fosse profícuo, 5 âmbitos permearam as idéias acerca do assunto: Missão no âmbito de Schoenstatt (31 de maio nos seus 60 anos); Missão no âmbito das Américas (enxergar nesta Juventude uma Geração Missionária); Missão do Jumas Brasil (6 elementos do Ideal Nacional); Missão na sociedade (e aí foi debatido que projeto faremos no ano, tendo em vista Jumas e sociedade); e, por último, a Missão do Jumas em Ibiporã, que foi transmitida durante a caminhada que fizemos até a ermida para encerrarmos o encontro e que sugere que a nossa Missão como juventude é mobilizar esforços para que o Santuário de Ibiporã ganhe vida a cada dia.

Na missa final, celebrada pelo Pe. Alexandre Awi, dois grupos de pioneiros passaram para aliados e dois grupos anunciaram seu nome. O grupo do Miguinho agora é o “Vinculum per Mater” e os Universitários do Eder agora serão chamados de grupo “Novo Amanhecer”.

Para Otávio, membro do grupo “Novo Amanhecer”, um novo começo o aguarda. Reeleito para o cargo de líder de ramo, ele disse aos pés do quadro da Mãe: “Falta tempo, falta físico muitas vezes, mas o que não me falta é amor por essa Juventude e pela MTA, por isso reassumo com alegria a este cargo!”

Muitas coisas deverão acontecer neste ano, pois um novo Conselho será formado e cada vez mais novos rapazes descobrem o verdadeiro sentido do que é ser Juventude Masculina de Schoenstatt.

Sobre o Autor

Juventude Masculina de Schoenstatt.