Neste último final de semana (11/12) em Ibiporã, mais precisamente Quadra Paroquial, a juventude se reuniu outra vez para a realização do evento típico e simbólico de nome “Copa Carlos Gustavo”, honrando o jovem que retratou o valor de uma vida entregue para que o JUMAS crescesse.

Para aqueles que talvez não conheçam sua história, Carlos Gustavo pertenceu ao “Grupo dos Fundadores”, que surgiu em 1998 e possuía Luiz Carlos Mozzato como dirigente. Naquela época o JUMAS ainda estava em processo de criação na cidade de Ibiporã, porém lentamente adquiria espaço e consequentemente passava a ser conhecido pela sociedade. Entretanto uma tragédia alterou esse lento progresso. Em um acidente de carro, no ano de 2001, nosso fundador morreu, porém essa grande perda proporcionou inúmeros frutos. Após esse fato, a influência da juventude aumentou significativamente, e com certeza nosso protagonista, ainda inspira novos Homens Novos.

Iniciando tal acontecimento com as emocionantes palavras de nossa querida “Tia Ivone”, a mãe do herói que sempre se faz presente, mostrou seu afeto a todos que estão dispostos a serem como seu filho. Assim, consagramos-nos para o início dos jogos.

O episódio continuou com a participação de muitos integrantes, 8 times, totalizando 60 rapazes, e com outra pessoa muito especial. Aílton, o noviço que deu um “show de bola” e assim obteve o prêmio de “bola cheia” com muito mérito.

Ao termino de muitas partidas disputadas arduamente um time campeão emergiu, Kritische Krämpfer, também conhecido como “grupo do Wesley”, contando com alguns jogadores extras, importados de outros grupos.

Também não faltaram outras premiações. Atletas que tiveram um melhor (ou pior) desempenho também receberam seus prêmios!

Enfim, foi mais um evento onde todos os integrantes do ramo de Ibiporã puderam se vincular através de um momento único que une a juventude ao mesmo que nos recordamos que muitos já deram suas vidas para que o JUMAS se tornasse algo que é hoje ou ainda melhor.

“Vinculados por Maria, Fogo do Cristo Tabor!”

Felipe Nakano / Equipe de Comunicação Jumas Ibiporã

Em breve, Páginas Amarelas da Copa!

Tia Ivone e o Pe. John Nerella se fizeram presentes na abertura da Copa.

O grupo "Vinculum per Mater" ergueu a taça de vice-campeão.

O grupo "Kritische Krämpfer" ergueu a taça de campeão!

Lindolfo, autor de 10 gols em 5 jogos foi o artilheiro da competição.

O jovem Vitor de 14 anos foi o goleiro menos vazado. Jogou pelo time campeão.

Bruno: gol contra na final rendeu o "bola murcha" ao craque!

Aílton, o "bola cheia": precisamos averiguar o que os seminaristas andam fazendo. O "semi-padre" deu espetáculo!

Sobre o Autor

Juventude Masculina de Schoenstatt.