No terceiro domingo do advento, o domingo da alegria, todo o JUMAS Ibiporã esteve reunido no Santuário de Londrina para uma celebração especial. Neste dia, 13 de dezembro de 2009, o coração da Mãe de Deus encontrou-se com o coração de seis rapazes que selavam sua Aliança de Amor. Era a realização do 5º Circulo da Aliança de Ibiporã, projeto que desde sempre mostrou sua identidade com o movimento da cidade e trouxe corações juvenis ao santuário.

Porém, esta alegria da Aliança de nada adiantaria se nela não estivesse presente a alegria do Amor, príncipio de todas as atividades schoenstattianas. Neste sentido, durante a celebração da missa houve a proclamação de dois nomes de grupos: o antigo Grupo do Wesley agora tem como identidade Kritische Kämpfer (os batalhadores críticos); e o antigo Grupo do Weber, agora é conhecido como Cenáculo.

Um fato curioso e que revela a intensidade da força dos Círculos de Aliança de Ibiporã, é que este grupo, o Cenáculo, fora o 1º Círculo da Aliança realizado em Ibiporã, e que durante o ano de 2009 puderam não apenas encontrar seu nome de grupo, mas também proclamar a notícia de que um de seus integrantes encontrará a sua vocação sacerdotal, o grande Fábio Alexandre; e, também, abençoar seus Santuários Quartos.

Por fim, mas não menos importante, esta missa de Aliança pode ser considerada uma missa de despedidas. A juventude de Ibiporã disse adeus ao seminarista chileno Cláudio Martinez, que a acompanhou durante este ano na realização de grandes projetos; e, de seu Assessor Padre Alexandre, que durante sete anos e meio se dedicou ao máximo para o Jumas Ibiporã, e agora parte para o Regional Sudeste.

Na juventude que fica, percebe-se o reflexo da entrega à Mãe de Deus de seus incríveis Apostolados, que tem a força de tocar diversas pessoas e trazê-las a vida de juventude, a vida de santidade. O JUMAS Ibiporã despede-se do Pe. Alexandre e do Cláudio com a tristeza de não tê-los tão perto fisicamente, mas com a felicidade de que através de seus carismas, forças de espírito, dedicação e apostolados, estarão realizando maravilhas no coração de diversas pessoas.

Rodolfo Carvalho


Sobre o Autor

Juventude Masculina de Schoenstatt.