Tendo início no dia 27 de fevereiro de 2011, a 4º Escola de líderes do JUMAS Ibiporã, com o apoio do Artur Abreu e do Roberto Silva, e dos assessores Ailton e Pe. Afonso, é composta por 12 membros: Guilherme Liuti, Lucas Alves, Luis Gustavo, Leolpoldo Majé, Leonardo Lucion, Robson Marques, Leonardo Borsato, Humberto, Alan Betiati, Ronan Cabrera, Felipe Kenji e Bruno Leandro, que deram o seu sim à Mãe de Deus para levar o fogo do Cristo Tabor à Juventude e ao mundo.

Desde o começo, vemos temas de acordo com o livro “Desafios do nosso tempo”, que reúne textos do Pe. Kentenich e outros autores, retratando como viver o ideal do homem novo na sociedade, por exemplo: cristianismo de diáspora, harmonia entre a fé e a vida, perturbações no desenvolvimento da personalidade, entre outros. Esses temas contribuem para que nos tornemos verdadeiros líderes da nossa Juventude.

Para nós, a escola de líderes consiste em uma vinculação formativa fundamentada em renúncias particulares, como festas, namorada, amigos. Estamos construindo a cada encontro uma amizade duradoura, relação de irmandade entre os membros da 4º escola.

Com esta escola de líderes, esperamos absorver o máximo de informações possíveis para ser exemplos mostrando nossa capacidade e dando continuidade à obra de Schoenstatt. Esperamos também concluir esta escola com os doze membros atuais semelhante aos apóstolos de Cristo.

Escola de líderes JUMAS Ibiporã 2011

Sobre o Autor

Juventude Masculina de Schoenstatt.