Leonardo Rodrigues – O último final de semana foi agitado no Jumas Guarapuava, onde, com a presença do assessor do Regional Paraná, Padre Júlio Fabiano Rodrigues, os integrantes do ramo puderam presenciar momentos memoráveis. Dentre eles o pacto com Engling e a Aliança de Amor de oito membros e a eleição dos novos líderes do ramo na cidade.

Iniciando-se na sexta-feira (30) o grupo de pioneiros…… do dirigente Anderson (D2), subiram mais uma etapa de sua jornada dentro da Juventude Masculina, onde com o pacto selado com José Engling – irmão maior dos pioneiros e herói de Schoenstatt- entrando, então, na fase de Aliados. Esta etapa os prepara para selar a Aliança de Amor com Maria e que dura em torno de quatro anos.

Já no sábado (01), se iniciou o retiro da Aliança do grupo dirigido por Lucas Luz. Desde cedo à sombra do Santuário Tabor das Vocações os aliados tiveram momentos de reflexão e muita vinculação entre o grupo, onde reviveram todos os seus momentos desde o batismo, até o crisma. Preparando assim, o espírito e o corpo para, na manhã seguinte, trocarem de coração com a Mãe de Deus.

Domingo, 02 de dezembro de 2018, esta data ficou marcada no coração de 8 rapazes, seu dirigentes e familiares, pois, chegou o momento da missa da Aliança. Que, já de início, foi rodeada de vozes embargadas, choro e muita alegria. A emoção se aflorava a cada minuto que se passava, pois a ansiedade era visível. E, durante os ritos finais, Pe Júlio, anunciou a nova liderança do ramo para os próximos dois anos, sendo eles Gabriel Niczay e Leonardo Rodrigues. Que assumem o posto atual ocupado por Maykol Ramos e Elvis Nasr, que receberam seu agradecimento pelos dois anos que antecederam a presente data. Também foi homenageado o dirigente de pioneiros Anderson (D2) que dedicou boa parte da sua vida à Obra de Schoenstatt e ao Jumas.  

Após a celebração, todos dirigiram-se até o Santuário, onde ali, se concretizou o Nada Sem Ti, Nada sem nós, as letras de sangue e fogo gravadas nos corações, a Aliança de Amor. A data em questão não foi escolhida pelos meninos, por assim dizer, mas pela MTA. Pois, ela celebra o ano novo na Igreja, iniciando um novo ano liturgico, em uma nova etapa na vida de Willer, Alex, Giovani, Vinicius, André, Carlos, Marcos e Bruno.

Maria, em vosso coração, grava-me profundamente com letras de sangue e fogo, pois sou vosso para sempre! Em amor e gratidão, seja vosso nome, ó Mãe, grava em meu coração, eternamente. Amém.”

– PJK.

 

Sobre o Autor