No dia 11 de Agosto de 2013 (dia dos pais) o JUMAS CURITIBA esteve reunido para participar da Santa Missa das 17h no Santuário Tabor Magnificat (que sempre no 2° domingo de cada mês é de responsabilidade da Juventude Apostólica de Schoenstatt). E para esta celebração, com muita satisfação, esteve presente o nosso amigo assessor do Regional Paraná, Padre Afonso Wosny.

Nesta celebração, pudemos lembrar dos nossos pais (vivos, falecidos) e sua devida importância na vida de todos nós, cada um de uma maneira diferente e especial. Ao final, foi passado um vídeo representando uma pequena homenagem aos pais. Após a missa, o JUMAS, juntamente com o assessor, se dirigiu ao Santuário para o momento de espiritualidade e louvor. Com um clima bastante alegre e entrega, cantou-se algumas músicas e foram feitas algumas intenções espontâneas à Santíssima Trindade e à Mater.

Também houve um momento de reunião, em que, no primeiro momento, o Padre Afonso falou algumas coisas sobre o Ignis e a JMJ, sobre a repercussão e os impactos de ambas para o nosso regional; o sucesso de ambas, transcorrendo tudo na melhor forma possível; foi discutido também sobre a Geração Missionária e o que cada ramo pode contribuir como capital de graças para o Centenário da Aliança, em 2014. No segundo momento, foi passada a palavra ao líder do ramo, Alex Souza, que esclareceu alguns assuntos, tais como o “GORPSTIBA”, ou seja, o encontro de vinculação com o JUMAS GUARAPUAVA, a ser realizado nos dias 14 e 15 de setembro no Santuário Tabor das Vocações, em Guarapuava/PR. Foi reforçado que o objetivo deste encontro é justamente fortalecer os laços de amizade e vinculação entre ambos os ramos, como também a espiritualidade interior de cada um e manter acesa a chama do Ignis e JMJ ocorridos há pouco tempo. A presença e o entusiasmo de todos é muito importante, pois será histórico e marcante! Contribuirá muito para que os ramos continuem firmes na missão. Antes de irmos embora, nos consagramos à Mater e cantamos o hino de Franz Reinisch! Ainda houve um tempo para o nosso momento de vinculação como ramo, que foi comer pizza. Nós ficamos muito felizes com o padre participando conosco deste momento. Tivemos uma boa conversa, com boas risadas e, principalmente, descontração e alegria em estarmos reunidos com nossos irmãos de caminhada!

Que Deus e a Mãezinha nos abençoem sempre, e, independente de tudo que possa acontecer, possamos estar confiantes nesta grande força que é a Aliança de Amor! Ninguém irá nos derrubar, pois a Divina Providência está cuidando de todos nós! MPHC!

ESTA ES LA JUVENTUD DEL PAPA!

Nos cum Prole pia, benedicat Virgo Maria”

Por: Alex Souza

Sobre o Autor

Juventude Masculina de Schoenstatt.