Nos dias 01 e 02/05/10, o JUMAS Curitiba realizou um encontro no Santuário de Schoenstatt, com o fim de dar encerramento à etapa de reuniões sobre o Pai Fundador.

        Deu-se início às 18h30 com uma oração no Santuário, onde foi pedido pela vinculação do grupo e também pela vivência que foi preparada, para que tocasse no coração de ambos os presentes. Às 19h30 foi servida a janta e às 21h começou a vivência.

        A vivência foi dividida em 3 partes: a 1ª, consistia na união de todos, simbolizada no ato de se passar a bolinha de mão em mão enquanto se subia ao Santuário, e chegando perto, ouvia-se a voz do Pai Fundador. Na entrada, o ambiente era típico de capela de missões e foram passados vídeos sobre o Pai com fotos e voz. Na 2ª parte, começou realmente o momento, em que cada um passava o “manto de profeta” ao outro (no caso representado pela bandeira do JUMAS). O Pai Fundador fez isso com o Pe. Alex Menningen, seu fiel colaborador. Quando foi para Dachau, disse que o manto de profeta ficava com o Pe. Alex, fazendo referência à passagem bíblica em que Elias passa o manto para Eliseu (cf. 1Reis 19; 2Reis 2). Portanto, cada um disse ao outro porque considera que o mesmo é um fiel seguidor do Pai Fundador. Esse gesto era representado pela frase: “Fulano, vens comigo? Sim, vou contigo, minha missão é a tua missão!”.

        Foram entregues as fotos do Pe. Kentenich para a conquista do Santuário-Quarto, onde foi feita a mesma cena anterior. Encerrando, com a 3ª parte, com a partilha (envolvendo a vida; a relação com o Pai, grupo de vida, etc). Após, como é tradicional, cantou-se a consagração e a oração de Franz Reinisch, seguidas de cantos em louvor a Deus. A empolgação era máxima, assim, na casa de Nazaré, todos participaram do “Cine Nazaré” assistindo a um filme.

        No domingo pela manhã, foi servido o café e após houve uma reunião do grupo, em relação aos próximos objetivos do mês, em que se incluem: visita ao orfanato; a aproximação do Jubileu do Santuário (em que será feito um teatro); conquistas; etc. E o encontro terminou com a oração final e o grito do MTA!

        JUMAS Curitiba na área mostrando que a vinculação está cada vez mais forte entre todos! A missão não pode parar!

Por: Alex Souza

021  015 010 007 003  002

Sobre o Autor

Juventude Masculina de Schoenstatt.