Mais uma vez, a Juventude Apostólica de Schoenstatt estava reunida para um evento importante no domingo, dia 28/06/09, na Paróquia São João Batista, em Curitiba. O bispo auxiliar da cidade, Dom Dirceu Vegini ,está de visita à paróquia durante toda a semana, e as 19h teve início a celebração da Santa Missa, em que a liturgia foi toda preparada pela nossa Juventude. Durante a missa, o bispo enfatizou bem a parte do ser jovem, e também em ser persistente de coração.

Após a missa, o bispo se reuniu com todos para um bate-papo que foi muito importante para todos. O dirigente Elder falou sobre o movimento em si; o histórico em que estavam os grupos do JUMAS e da JUFEM; a decisão de expandir o trabalho; como tudo começou na paróquia; como está atualmente os grupos de vida; a Aliança de Amor; etc. O bispo também partilhou conosco como foi o seu chamado para ser padre, a sua devoção à Nossa Senhora, contou sua história de vida no seminário, a sua persistência em continuar firme na missão e também os momentos de quando começou a ser bispo. Ele gostou muito de ver o quanto a Juventude está crescendo e com certeza continuará a missão com grande ardor missionário.

Também estava presente na partilha, o pároco da paróquia, o Pe. Zdzislaw Malczewski, que também expôs o seu sentimento por todos os presentes. Revelou ao bispo os trabalhos mais importantes que fizemos até hoje: A Encenação na Procissão do Cristo Morto e o Tapete do Corpus Christi, momentos em que muitas pessoas se emocionaram com o que viram, as vivências que sempre marcam e chamam a atenção da comunidade. O padre estava realmente muito orgulhoso e alegre, pois a tempos não se via um grupo tão forte dentro de uma igreja, e todos assumem este compromisso com o coração aberto.

Por fim, foi entregue ao bispo uma lembrança em nome de todos: A Cruz da Unidade e uma Imagem da Mãe Peregrina, ele ficou muito grato e após isso, todos se reuniram em volta da igreja e cantaram a consagração à Nossa Senhora sendo depois cantada a Oração de Franz Reinisch. Dom Dirceu nos deu a benção e fomos todos lá para fora, onde ainda ele pode presenciar o nosso famoso grito do MTA.

Voltamos cada vez mais fortes deste encontro, nunca devemos desistir das nossas metas e sonhos, para que a missão sempre continue com muita força. Principalmente para o grupo universitário do JUMAS que está prestes a fazer a Aliança de Amor com Maria, o encontro serviu para unir cada vez mais todos e dar aquela força importantíssima nesta reta final

alex-280609

Sobre o Autor

Juventude Masculina de Schoenstatt.