Como costume durante todos os anos, na Paróquia São João Batista (Vila Tingui), em Curitiba, é realizada a missa da Solenidade do Corpus Christi e também a procissão pelas ruas do bairro, em que os tapetes são confeccionados. E, neste ano a Juventude Apostólica de Schoenstatt se responsabilizou por uma parte do tapete.

Foi combinado de chegar entre às 6h da manhã para começar a fazer os tapetes. Por volta das 7h30, foi feita a oração para entregar à Mãe, para que realmente tudo desse certo neste dia, e deu-se início o trabalho missionário. Muito bacana todos se ajudando, enaltecendo o verdadeiro espírito de união e humildade, bem importante nos dias de hoje, em que se vive em uma sociedade massificada. Como na quarta-feira à noite, nosso amigo de grupo Keylon fez os desenhos já no local (pois se achou melhor fazer na rua mesmo, ao invés de usar o TNT), foi dado o acabamento no outro dia com a serragem e com pó de café. Realmente ficaram muito bonitos os desenhos, e também se fez com o TNT um verdadeiro tapete, em que consistiu mostrar os agasalhos que se arrecadaram durante a semana (com as doações da própria comunidade), e estes sendo doados a pessoas carentes.

Às 10h da manhã terminaram-se os trabalhos, então, os músicos ensaiaram algumas músicas que seriam tocadas no momento em que a procissão chegasse ao ponto local, assim, todos cantavam e curtiam o momento. Por volta das 11h15 a comunidade, juntamente com o PE. Zdzislaw Malczewski, com o Santíssimo em suas mãos chegavam ao 2º ponto. E o incensou sobre o altar montado em frente ao tapete (onde havia também o banner da Cruz da Unidade). Foi cantada a música “Diante do Rei”, em seguida dois membros do JUMAS (Alex e Fernando) e dois da JUFEM (Aline e Paulinha), fizeram preces remetendo-se a todos os jovens, que com o Corpo e o Sangue de Cristo, possam ser verdadeiros instrumentos do amor de Deus. Após, em um instante todos pararam em silêncio, para refletir. E o canto “Em Tua Presença” encerrou o momento preparado pela Juventude. Feito isso, novamente o Padre Zdzislaw Malczewski incensou o Santíssimo e seguiu adiante com a procissão.

Para finalizar, desmancharam-se os desenhos, e feito a limpeza. Mais uma missão cumprida por todos nós da Juventude Apostólica de Schoenstatt de Curitiba, que a cada dia vem crescendo, e tudo isso se deve principalmente aos Capitais de Graças que sempre fazemos à nossa Mãezinha, ela é maravilhosa e seu poder é infinito sobre nós. A conclusão que tiramos deste dia, resume-se a uma frase bem importante: “Um Servo de Maria Jamais Perecerá!”.

Sobre o Autor

Juventude Masculina de Schoenstatt.