O Jumas está em festa,pois o dia 15 de setembro de 2007 entrou para a história do Movimento na nossa cidade.

Neste dia foi realizada a celebração da Aliança de Amor. 20 jovens entre 16 e 18 anos selaram nesse dia este ardente pacto junto ao Santuário, assim como fez o Pe. José Kentenich (o fundador da obra de Schoenstatt) no dia 18/10/1914 com seus congregados ás vésperas da 1ª Guerra Mundial.

A Aliança de Amor é o 1º grande passo na vida espiritual de um schoenstattiano,consiste na troca de corações: você entrega um coração velho e sujo e a Mãe-de-Deus lhe da um novo e santo.

Uma tarde que mudou nossas vidas e marcou nossos corações a ferro e fogo com o amor da Mãe.

Nos sentimos hoje, com o peso e a alegria dessa responsabilidade, que nos leva a servir e encher o Santuário de Capital de Graças, e a termos a certeza de que onde quer que vamos, podemos recorrer àquela que nos depositou a confiança e nos escolheu para essa troca de corações.

Vemos o quanto estamos irradiando alegria, uma luz diferente sai de nós agora, uma luz que vem de uma fonte de graças inesgotáveis, em que quanto mais nos doarmos a ela, mais receberemos em troca.

A vontade de nos entregarmos por inteiro, deixa-nos com a certeza de que a busca por um Homem Novo nos levará à um Mundo Novo. A santidade da vida diária elevará nossos corações ao monte mais alto possível, o Tabor das Glorias de Maria, para assim atrairmos mais corações juvenis para perto do Santuário”, defende Emerson Sotero.

Outro grande marco histórico que eternizou esta data foi a confirmação de um chamado d’Ela: Gabriel Mateucci Cássia (membro do Jumas a mais de 10 anos e líder desse ramo em Cornélio) foi atraído e seduzido pelo amor da Mãe e hoje decidiu viver ainda mais essa entrega através da vocação sacerdotal,sendo assim aceito na Comunidade Postulante de Schoenstatt.

Sobre o Autor

Juventude Masculina de Schoenstatt.