A Mãe Peregrina Original que o diácono João Pozzobon levou para as famílias e que andou por muitos lugares, chegou a Curitiba no dia 09 de junho de 2012, por volta das 13h na Paróquia São João Batista. Este momento contou com a participação da Família de Schoenstatt, das cidades de Rio Negro e Curitiba.

A imagem veio de Rio Negro/PR, passou pela Matriz em São Josédos Pinhais e logo após a missa a imagem foi trazida para a Paróquia. Houve então um momento forte de espiritualidade, com a entrada da Peregrina em procissão. Em seguida, foi feita também uma reflexão, conduzida pelo Sr. Alberto Gomig (Instituto de Famílias), que consistiu em um momento de silêncio e entrega de nossos medos, pedidos e demais intenções à Mãezinha e o anúncio que na Paróquia terá um Santuário-Lar Paroquial, ao qual já vem sido entregado como Capital de Graças com o Terço (rezado todos os sábados às 18h15). Foi rezada a oração de recepção da imagem peregrina original, cantou-se a Consagração à Mãe de Deus e em seguida a Irmã Jacinta pronunciou algumas palavras com relação ao amado servo de Deus, o Diácono João Luiz Pozzobon, o qual começou a Campanha da Mãe Peregrina, a sua importância, doação e entrega para Schoenstatt, assim também como pessoa. Logo após a imagem foi levada em procissão para o futuro local do Santuário-Lar. Rezou-se a oração do Confio e a oração de canonização do Diácono Pozzobon, cujo processo já está em Roma. Ao final, cantou-se uma música e encerrou-se a peregrinação, com a foto oficial em frente à Paróquia. Quanto ao Santuário-Lar Paroquial, somente será concretizado quando se chegar a uma conquista espiritual, mediante as nossas orações, esforços e contribuições ao Deus Trino e à nossa Querida Mãezinha!

Após, a Peregrina Original seguiu para o Santuário Tabor Magnificat, onde chegou por volta das 14h30, sendo recebida pelo Terço dos Homens. Todos aguardavam por este grande momento: receber a Peregrina Original, a qual está percorrendo todo o Brasil. Ao chegar nas proximidades do Santuário, Ela foi levada em procissão por todos os homens que estavam presentes e na chegada, uma grande festa com muitos fogos e também com uma grande acolhida pela família de Schoenstatt de Curitiba. Foi feita uma reflexão, conduzida por Sandro Budal, membro do Terço dos Homens. Dando continuidade, rezou-se o terço e a consagração à Mãe.

Depois da Santa Missa no Santuário, a Mãe Peregrina Original foi levada para Paróquia Bom Jesus, no centro de Curitiba, sendo recebida pela comunidade e pelo pároco. Aproveitando a presença da Mãe Peregrina Original, foi oficializada a implantação do Terço dos Homens nesta paróquia, estando presentes os membros e dirigentes do terço.

Por: Alex Souza / Mauricio Zaninetti

         

Sobre o Autor

Juventude Masculina de Schoenstatt.