Hoje, dia em que a Igreja celebra a Imaculada Conceição de Maria, o Papa Francisco abriu a Porta Santa na Basílica de São Pedro, dando início ao Ano Santo da Misericórdia. Neste contexto, o Papa lançou a bula Misericordiae Vultus, na qual ressalta o intuito deste Ano Santo:

“Este é o momento favorável para mudar de vida! Este é o tempo de se deixar tocar o coração. Diante do mal cometido, mesmo crimes graves, é o momento de ouvir o pranto das pessoas inocentes espoliadas dos bens, da dignidade, dos afetos, da própria vida. Permanecer no caminho do mal é fonte apenas de ilusão e tristeza. A verdadeira vida é outra coisa. Deus não se cansa de estender a mão. Está sempre disposto a ouvir, e eu também estou, tal como os meus irmãos bispos e sacerdotes. Basta acolher o convite à conversão e submeter-se à justiça, enquanto a Igreja oferece a misericórdia.”

Com a abertura deste Ano Santo e no dia da Imaculada Conceição, o Jumas Brasil tem a alegria de lançar um novo material para ser trabalhado nos grupos: o SOMOS IGREJA. Fruto de uma proposta do VI Fórum Nacional (Curitiba/PR – 2012), é uma ferramenta para aprofundar no conhecimento sobre alguns documentos importantes da Igreja: Concílio Vaticano II, Documento de Aparecida, Documento 85 da CNBB e Documento 103. O material nos convida a refletir e criar consciência de que, como Jumas, estamos inseridos na Igreja de Cristo e, assim, devemos conhecê-la, amá-la e servi-la.

Os líderes e dirigentes poderão escolher em que tempo utilizá-lo, mas o mais importante é não deixá-lo nas gavetas.

VINCULADOS POR MARIA, FOGO DO CRISTO TABOR!

Sobre o Autor

Juventude Masculina de Schoenstatt.