No dia 04 de agosto de 2011 foi dado o primeiro passo para uma nova manifestação cultural que surge entre os ramos da Juventude Masculina de Schoenstatt de Ibiporã e Londrina, manifestação essa um tanto quanto BARULHENTA!

Integrantes de ambas as juventudes se uniram com forças e dons para formação de uma Batucada de Percussão da Juventude, muito similar aquelas das Atléticas Universitárias, esta porém, com intuito de gerar vida e apostolado na juventude através de uma expressão musical até então inexplorada e tão presente na realidade juvenil.

O “projeto” foi possível graças a uma parceria com o Centro Acadêmico Samuel Pessoa de Medicina da UEL – CASP, que disponibilizou seus instrumentos de percussão a um preço “acessível”. Desta maneira, a tarde do dia 04 de agosto de 2011 foi reservada para que alguns integrantes da batucada adquirissem tais instrumentos e realizassem a manutenção prévia dos mesmos, como ajustes de afinação, conservação e etc.

E assim foi dado o primeiro grande passo para uma novidade musical,  que até então estava reservada a incessantes trocas de e-mail entre Higor Nogueira (tamborim), Humberto Almeida (Surdo), Rodolfo Carvalho (Surdo), Lucas Alves (Caixa) – do JUMAS IBIPORÃ – e Gabriel Dutra (Repenique), Vitor Shiroma (Caixa), Willian Montanucci (Caixa), Paulo Zambolin (Tamborim), Giu (Tamborim), Luiz Felipe Dellarosa (Surdo) e Felipe Gimenez (Surdo) – do JUMAS LONDRINA.

A expectativa é que o projeto cresça e torne-se uma Batucada (com nome ainda em fase de criação) que marque presença aonde estiver e demonstre, acima de tudo, força do Fogo do Cristo Tabor que todos nós levamos! Enfim, um novo apostolado!

Equipes de Comunicação Jumas Ibiporã e Londrina.

Sobre o Autor

Juventude Masculina de Schoenstatt.