28 de janeiro de 2012

Após uma longa caminhada, muito sacrifício e oração, o clima é de despedida e missão cumprida! Muitos momentos, muitos rostos, muitos gestos e pessoas ficarão em nossa memória. Cada missionário fica com um pouco de Quevedos no coração.

Após acordarmos e tomarmos o café, fizemos a avaliação de toda a semana, o resultado foi muito positivo e muito auxiliará para o crescimento da missão no Sul. Uma pergunta que levantei na avaliação foi: Valeu a pena? As missões no Sul é algo que gera vida? Sem titubear a resposta foi um firme SIM!

Logo depois do almoço começamos a arrumação. Por volta das 17h30, fomos à casa da família do João Carlos, presidente do conselho paroquial, para fazermos um lanche com alguns representantes da Igreja. Foi um ótimo clima de interação entre os missionários e a comunidade, muita risada e quitutes.

Na missa final, igreja lotada, com direito a gente de pé, uma celebração muito bonita marcou a nossa despedida. No final da missa fizemos a cerimônia de descerramento da placa da missão Cristo Tabor! Os missionários fizeram um coro cantando o Canon Magnificat. O altar que reformamos como ato solidário será usado na próxima missa.

Após a calorosa despedida, com músicas e dança, viemos embora. Mas Deus ainda tinha algumas surpresinhas: dois pneus furados no caminho! Isso só aumentou nossa vinculação de comunidade. Chegando a Santa Maria, nossa primeira parada foi o Santuário Tabor para agradecermos a Mãe de Deus e colocarmos toda a missão e a cidade de Quevedos em suas mãos!

Na certeza de levar a Mãe de Deus e Jesus ao país é com grande alegria que gritamos o sucesso da primeira Missão Cristo Tabor!!! A todos que fizeram essa missão acontecer e aos missionários um grande parabéns! Inflamados pelo fogo do Cristo Tabor assumimos a missão de que “o Mundo Todo é nosso Campo de Batalha”!

Gabriel Afonso Dutra Kreling

Coordenador Nacional da Missão Cristo Tabor

Estudante de Medicina na UEL

JUMAS Londrina

Sobre o Autor

Juventude Masculina de Schoenstatt.