Após uma noite de muita descontração e boas risadas, retomamos as atividades em nossa comunidade na capela, onde rezamos um terço pedindo para que a nossa querida Mãe e Rainha interceda pelos nossos irmãos dos outros regionais que estão em outras cidades. As visitas às casas prosseguiram no período da tarde, juntamente com o ato solidário, que consiste na restauração do altar da Igreja de Nossa Senhora dos Remédios, na cidade de Quevedos/RS.
As oficinas também tiveram continuidade, com um expressivo aumento de crianças, jovens e adultos presentes, o que nos motiva cada vez mais a continuar com o trabalho que estamos realizando aqui nesta cidade. A cada dia que passa nos sentimos cada vez mais ligados ao povo, que nos acolhe em suas casas como se fôssemos velhos conhecidos e nos confiam um pouco da sua história, suas alegrias e tristezas, sempre com o coração aberto, além de comparecer ao terço e a missa diários.
Após a Santa Missa do dia, houve uma procissão até a Capela de Nª Sra. dos Remédios, erguida no ano de 1820. Ficou evidenciado o crescimento no número de pessoas presentes na Igreja, mas não podemos parar por aí, devemos continuar a pescar mais pessoas. Assumimos a loucura de Cristo! Para concluir as nossas atividades do dia, vivenciamos um momento de espiritualidade muito intenso e emocionante na nossa capela.
Nós missionários ficamos muito felizes em fazer parte da transformação que está acontecendo nessa cidade, além de poder levar a Mãe de Deus e suas graças a todas essas pessoas, e como diz a Oração da Missão, transfigurarmos em Cristo para levarmos o fogo do Criador aos que necessitam ser incentivados pelo teu amor.

VINCULADOS POR MARIA, FOGO DO CRISTO TABOR!
Guilherme Almeida Busanello
Secretário do JUMAS Regional Sul

Sobre o Autor

Juventude Masculina de Schoenstatt.