Já se passaram quatro dias na  cidade de Quevedos – RS, estamos em pleno vapor com as diversas atividades, oficinas, e muita graça tem acontecido, tanto para nós missionários, quanto para o povo da cidade. Estimamos mais de cinquenta casas visitadas, que nos proporcionaram a experiência de levar uma mensagem de amor de Deus, com as capelinhas da Mãe Rainha, e também de entrarmos em contato com a realidade dos diferentes lares.
Temos procurado se mostrar alegres, e motivados, para que possamos melhor mostrar a face do Cristo Tabor nas visitas. Cristo que se interessa e vai de encontro amorosamente a cada um dos seus.
No dia de hoje, tivemos a presença significativa de crianças, jovens e adultos nas nossas oficinas no turno da tarde, o que nos deixou muito alegres e motivados. Após as oficinas, houve tanto no terço como na missa pelos doentes, a presença de muitas pessoas, mesmo sendo segunda-feira e não havendo missas em dias úteis normalmente.
Eu já participei da experiência de missão fora do Movimento, mas esta tem se mostrado muito especial a mim, pois fazemos as visitas acompanhados da Mãe Peregrina, que vai nos acompanhando e abrindo o caminho e os corações. Especial também porque procuramos manter nossa comunidade unida, realizando desde as pequenas coisas em comunidade. Nas duplas, pode-se perceber personalidades muito diferentes que conseguem se aceitar e trabalhar juntos somando esforços, o que contribui inclusive para nosso auto-conhecimento.

Roberto Antônio Lovato Eick
Estudante de Engenharia Elétrica – UFSM
JUMAS SCS/JUMAS SM

Sobre o Autor

Juventude Masculina de Schoenstatt.