Nos dias 24 e 25/08, o Jumas Atibaia realizou seu segundo acampamento de ramo de 2019, no Santuário Tabor da Permanente Presença do Pai em Atibaia.

No sábado de manhã, o líder de ramo Pablo falou sobre a busca por uma vida mais orgânica frente aos desafios dos tempos atuais. Após o almoço, houve um momento de reflexão e oração pessoal junto ao santuário.

Pela tarde, motivados pela celebração dos 10 anos da descoberta do Ideal Nacional do Jumas Brasil, trabalhou-se a importância desse ideal e de como ele se relaciona com o ideal pessoal e características de cada um, através da música Jumas somos nós, música essa escrita por Alexandre Teixeira, ex-membro do Jumas Atibaia.

Após uma bela pizza e um momento de descontração e vinculação, o dia terminou com uma motivação sobre a importância da auto-educação conduzida pelo assessor padre Ailton e um bonito momento de oração e agradecimento junto a Cristo vivo dentro do santuário.

No dia seguinte, a manhã teve mais um momento de formação, dessa vez sobre algumas gerações de heróis de Schoenstatt e as marcas que deixaram na história, motivando também a uma reflexão sobre que protagonismo estamos exercendo para o legado do Jumas.

O final do encontro foi marcado pela missa no santuário com diversas conquistas para o ramo, passagem oficial de um grupo de pioneiros para aliados e a conquista do santuário quarto de um grupo de apóstolos, que pôde levar a Mãe de Deus para estabelecer seu trono de graças também em suas casas após a benção do assessor padre Ailton.

Formação, alegria, vinculação, oração, meditação pessoal e conquistas foram muito presentes nesse encontro de ramo, muito marcante para alguns dos meninos, possibilitando um grande encontro com Cristo e com a MTA e abrindo novos horizontes para o Jumas Atibaia.

Sobre o Autor