Nos dias 31 de março e 01 de abril, foi realizado em Caieiras o Encontro de Ramo da Juventude Masculina de Caieiras, no qual fomos presenteados pela presença de nosso assessor, Pe. Alexandre Awi.

Neste encontro refletimos nossa realidade, refletimos nosso papel na Família de Schoenstatt de Caieiras. O encontro foi realizado em forma de acampamento, onde dormimos em barracas e fogueira onde comemos marshmellow, realizado na Ermida, futuro Santuário de nossa cidade.

Salientamos diversos assuntos, como o Lema da Família de Caieiras, decidido no Congresso de Abertura no início do ano: “Família de Caieiras, sê Santuário vivo”. Também aproveitamos para melhor nos preparar para todos os eventos do movimento da nossa cidade, e assim melhorando a organicidade de cada evento.

Abordamos temas como a JMJ 2013 e a Geração Missionária aos mais novos Aliados que há pouco tempo deixaram de ser Pioneiros. Como nesse ano o Documento de Pré Fundação faz aniversário, não podíamos deixar de falar sobre ele.

A pergunta que nos acompanhou nesses dois dias foi: “Qual a vontade de Deus para o JUMAS Caieiras?”, e que deveríamos responder com base na nossa realidade. Através do método FOFA, passado pelo Pe. Alexandre, foi mais fácil de nos situar e perceber o que tínhamos de fazer e como nos organizar, essa pergunta é a base para o objetivo geral da juventude masculina caieirense.

A resposta não veio assim tão fácil, a MTA de pouco em pouco, foi preparando nossos corações e mentes para que com amor e comprometimento respondêssemos corretamente e segundo a vontade do Pai. E com muito pensar e avaliar tudo o que vivemos desde o início do JUMAS Caieiras no ano de 1987, percebemos o que Maria e seu filho Jesus quer de nós: “Disciplinados pelo amor de Maria, rumo à conquista do Santuário”.

 

Foto de todos os meninos que participaram do Encontro de Ramo. Logo após jantar temático de acampamento com marshmellow.

Rodolfo Nepomuceno.

Sobre o Autor

Juventude Masculina de Schoenstatt.