O espírito da JMJ e do Boté Fé continuam “inflamando” os jovens do Brasil, e assim aconteceu de novo com a gente.

 No dia 10 de outubro, os símbolos da Jornada Mundial da Juventude, a Cruz e o Ícone de Maria, estiveram na diocese de Bragança Paulista.

 Durante o dia, houve uma peregrinação dos símbolos pela cidade com a participação de centenas de jovens e outras pessoas que paravam o que estavam fazendo para acompanhar a peregrinação. Ao anoitecer, a Cruz e o Ícone foram para a catedral onde houve um momento de adoração seguido de uma missa presidida pelo bispo Dom Sérgio Colombo.  Jovens de várias cidades compareceram em massa e a catedral ficou “abarrotada”.

 Durante a homilia, Dom Sérgio fez questão de ressaltar o fato de que eventos grandiosos como esse, que movimentam paróquias, cidades, países e o povo de Deus de todo o mundo, só a nossa Igreja Católica realiza.

 Schoenstatt participou em peso da missa, representado pelas Irmãs de Maria, agitando as bandeirinhas do movimento, e pelas Juventude Masculina e Feminina. O Jumas e a Jufem de Atibaia tiveram papel de destaque na missa, pois formaram a banda responsável por animar essa grande celebração, recebendo elogios até do bispo.

Foram momentos de grande emoção por conta do sentimento das pessoas que participaram lotando a catedral e também pelo fato de poder estar tão perto de símbolos que foram presenteados pelo próprio João Paulo II e que já percorreram milhares de quilômetros ao redor do mundo, instigando milhões de jovens a atuarem na missão de espalhar o amor de Deus.

 Com muita alegria gritamos “esta é a juventude do papa”, e pudemos sentir um pouquinho do que será a Jornada no Rio de Janeiro.

Sobre o Autor

Juventude Masculina de Schoenstatt.