No último dia 28 de fevereiro de 2016, aconteceu no santuário Sião do Jaraguá, a Aliança de Amor de 16 jovens da cidade de São Bernardo do Campo, sendo treze deles integrantes do Jumas(12 do grupo 22 e 1 do grupo Caná ) e mais três do Círculo da Aliança que selaram como peregrinos.

Do grupo 22 os que selaram foram: Leandro Galhardi, Mateus, Lucas, Vitor, Geovanne, Wellington, Raphael, Erick, Leandro Figueiredo, Pedro Paulo e Jonathan. Já do grupo Caná, Matheus Benicio foi o que selou. Yago, Luan e Vagner, foram os três jovens que selaram sua aliança como peregrinos, por meio do Círculo.

A preparação para os que se dispuseram a selar uma aliança com a mãe de Deus começou no dia 27 com um retiro. Durante o dia eles tiveram exercícios de relaxamento e meditação.

Meditaram em especial três pontos importantes:

  • Consciência de gratidão a Deus
  • Consciência de dever
  • Consciência de ser aprendiz

Já ao anoitecer houve o rito da renovação das promessas do batismo e a entronização do olho do Pai junto ao Santuário.

No dia 28, a aliança se iniciou pela manhã com a Missa na Tenda dos Peregrinos, presidida pelo Padre Alexandre Awi(assessor do Jumas Sudeste).Logo após a missa houve o rito da Aliança no Santuário, onde foi sacramentado a aliança dos 16 ali presentes que se dispuseram a entregar seus corações à Mãe de Deus.

Muitos dos presentes se emocionaram com o rito da aliança e a entrega de cada aliançado, pois de alguma forma todos contribuíram para que eles estivessem ali. A Família de Schoenstatt, de forma oficial, recebe com alegria mais 16 aliançados, e a Mãe de Deus mais corações juvenis dispostos a levar Cristo ao Mundo.

“Vida gera vida”

ECOM SBC

Sobre o Autor

Desenvolvedor Web