Natal é tempo de vida nova! Teve gente que, literalmente, deu o sangue a fim de tornar isso realidade. E, quem foi que disse que precisava de um enorme sacrifício?

Nesta véspera de Natal, dia 24 de dezembro de 2019, os integrantes do JUMAS Ibiporã resolveram realizar um simples gesto de solidariedade, capaz de salvar muitas vidas. Eles encontraram-se na casa do Jumas ainda pela manhã e partiram rumo ao Hemocentro de Londrina, para realizarem juntos a doação de sangue.

Muitos que estavam ali faziam o gesto pela primeira vez e confessavam sentir um pouco de receio de passar mal ou pelo tamanho da agulha. Porém, tudo mudou quando aquela singela alegria, típica do JUMAS, acendeu os corações dos voluntários e colaboradores que ali se encontravam. Dessa forma, perceberam que é tudo muito fácil, nada doloroso, além de ser um simples e gratificante gesto de amor e de doação de si a alguém necessitado.

Embora seja algo extremamente simples, o que importa para estes jovens é colocar em prática as suas consciências de missão e não serem indiferentes aos seus ideais e ao espírito natalino. Afinal, cada doação de sangue pode salvar até 4 vidas. O sentimento que fica é de gratidão em poder ser instrumento de Deus para levar vida às pessoas e a enorme vontade de repetir ao gesto, sempre que possível.

Após a doação, dirigiram-se ao Santuário de Schoenstatt de Londrina (Tabor Esmagadora da Serperte), onde fizeram suas entregas ao capital de graças. Por isso, sentem-se agora preparados a viver, verdadeiramente, o sentido do natal, pois Cristo vive em seus corações e de muitas outras pessoas.

O fato de fazer e compartilhar tudo isto em uma bonita vinculação, fortaleceu ainda mais a vida do ramo e estimulou muitos outros a quererem participar das próximas vezes.

Por fim, nós desejamos um abençoado natal e boas festas a todos! Que este espírito gere muita vida em seus ramos!

Forte Abraço!

“Vinculados Por Maria, Fogo do Cristo Tabor!”

Fernando Henrique R.S e Guilherme Eduardo M.F

JUMAS Ibiporã no Hemocentro de Londrina.
JUMAS Ibiporã no Santuário após a coleta de sangue.
JUMAS Ibiporã no Santuário após a doação de sangue.