Neste último dia 27/07/2021 teve celebração e teve conquista. O grupo de Apóstolos de Maria do Jumas Jaraguá Estandartes conquistaram, depois de muitas reviravoltas nesse tempo de pandemia, o Santuário-quarto em grupo e convidaram Maria a se estabelecer em seus lares.


O rito teve início com a missa no Santuário Sião às 19h30 com a presença dos três membros do grupo, Davi Vilarinho, Matheus Moreira e Gabriel Lenharo, do dirigente do grupo, Feliphe Botassio, do Padre Gustavo, assessor do Jumas Sudeste, Diácono Gabriel Oberle, Lucas Botassio, seminarista em tempo de estágio pastoral no Brasil pelo próximo ano e meio, e Augustín, seminarista dos padres de Schoenstatt que esteve de passagem pelo Brasil depois de ter vivido por seis meses na Nigéria. Durante a homilia da missa, Padre Gustavo relembrou os rapazes sobre o significado da conquista do Santuário-quarto e da trajetória do grupo para chegar até o dia esperado. Ao encerrar a celebração, deu-se início ao rito da conquista com os Estandartes apresentando seus símbolos escolhidos para instituir seus Santuários.
Rito iniciado, começou o momento de ir de casa em casa para convidar a Mãe e Rainha a estabelecer seu trono nos lares dos rapazes e, uma vez mais, assim como na Aliança de Amor, em seus corações. A ordem das casas foi a seguinte: Davi, Matheus e Gabriel. Um a um, eles foram colocando os símbolos em seus lugares, quadro da Mãe, Cruz, imagem do Padre Kentenich e mais algum símbolo querido por eles, e recebendo as bênçãos e graças dos mais novos Santuários. Foram momentos de imensa alegria.
Ao encerrar a instituição dos Santuários, todos os presentes no rito, juntos a família do Gabriel Lenharo, celebraram a conquista com um momento de confraternização com bastante conversa e partilhas desses últimos tempos. Ao fim do dia, despediram-se para descansar e voltar cada um para sua casa. O dia seguinte viria e seguiria a luta no mundo na conquista diária da Santidade e agora com mais uma força aliada ao combate: a Mãe e Rainha triunfante no trono em seus lares.

Por Feliphe Botassio

Sobre o Autor