No dia 07/12 o JUMAS CURITIBA esteve reunido para fazer mais um projeto social: O Projeto “Pão”. O mesmo foi feito pela segunda vez (pois teve o seu início no ano passado) e pudemos contar com a participação de mais membros, inclusive gente nova, o que é muito gratificante e obra providencial de Deus e da Querida Mater. Mas, antes de falar como foi organizado esta ação, vale ressaltar o que é esse projeto: Tal projeto tem como objetivo, baseado no espírito natalino, dar um pouco mais de alegria e força àqueles que mais precisam, ou seja, não somente um alimento físico mas também o espiritual/social (isso através de uma conversa – indo ao encontro – mostrando também a importância de Deus e acreditando firmemente no princípio da Fé Prática na Divina Providência). É um apostolado que certamente dá força a ambos os participantes.

Nos encontramos às 15h na Centro Pastoral João Paulo II para organizarmos as coisas (cortar e preparar os pães, o suco, etc). O detalhe interessante foi o capital de graças, espírito de sacrifício para este dia: Estava chovendo consideravelmente lá fora. Logo, mais um indício de amor ao próximo e também trabalhando a filialidade heroica dentro de cada um. Por volta das 16h30 fizemos uma oração, pedindo à Mater para que fossemos instrumentos às pessoas que encontraríamos pelo caminho, ao redor do centro da cidade. Rezamos um Pai Nosso, uma Ave Maria e, ao final, rezamos a consagração. Partimos então ao nosso destino, mesmo com a chuva típica curitibana!

Como no ano passado, encontramos diversas situações nas ruas. E chega a ser impressionante como uma simples conversa (inclusive com testemunhos próprios) ou um “Que Deus te abençoe meu amigo” faz a diferença na vida dessas pessoas, que são muito carentes e sofrem bastante com os problemas mais diversos. Muitos sofrem com o alcoolismo, drogas, saúde, falta de emprego, lar e também o preconceito pelo estado em que se encontram. Nada é fácil, mas a grande parte deles recebem doações de pessoas que dedicam suas vidas a este apostolado, então, estes se mantém confiantes rumo a dias melhores. Terminamos por volta das 19h, com o dever e a missão cumprida! Levamos a alegria e o amor divino a quem mais precisava e o melhor de tudo: presenciar o sorriso estampado nos rostos de cada pessoa e também dos nossos amigos do JUMAS. Vale a pena ser um instrumento da Mater, sermos protagonistas na força da Aliança de Amor!

Que o Cristo Tabor e a Mater continuem abençoando a vida de todos! Estamos firmes rumo ao 2014 histórico, o Centenário de Schoenstatt, sermos heróis em nossa caminhada de homens novos!

“GERAÇÃO MISSIONÁRIA, FOGO DO CENTENÁRIO!”

Por: Alex Souza

01 12 11 10 09 08 07 06 05 04 03 02

Sobre o Autor

Juventude Masculina de Schoenstatt.