No final de semana dos dias 24 e 25 de maio, aconteceu em Mairiporã (SP) o I AcamPio 2014. Esse acampamento de pioneiros, apesar de contar com uma estrutura pequena, foi histórico, pois há mais de 9 anos que Mairiporã não fazia um Acampio somente com o seu ramo, o último havia acontecido no carnaval de 2005, e na oportunidade todos os dirigentes da atual geração do Jumas eram pioneiros iniciantes, e dos que eram dirigentes naquela época apenas um permanece na juventude masculina até hoje, e hoje é o líder de ramo de Mairiporã.

O Acampio começou no sábado às 7h30 com a partida da frente da Igreja Matriz Nossa Senhora do Desterro até o sítio que foi usado. No total estiveram presentes 27 meninos, dos quais 18 são pioneiros, 2 são do grupo de aliados e 7 são do grupo de apóstolos. Estiveram presentes também os pais de alguns meninos, e eles foram fundamentais para que o acampamento fosse um sucesso, pois eles ajudaram na cozinha, na formação e também com as doações.

O fim de semana foi chuvoso, mas isso não impediu que os pioneiros tivessem também seus momentos de diversão durante o dia e a tarde do sábado. Já durante a noite, foi realizada a prova de fogo com o teste de coragem para alguns e com a tribuna de honra para outros.

O Acampio terminou com a Santa Missa do domingo na Matriz e lá foram entregues as conquistas dos 2 grupos que foram criados: as camisetas dos “Guerreiros de Maria” e as camisetas dos “Aventureiros de Maria”.

Que Maria e seu filho Jesus sigam abençoando a juventude masculina de Mairiporã para que o ramo possa continuar crescendo cada vez mais, e assim, trazer mais meninos para a nossa juventude para que, pouco a pouco, possam ir construindo um mundo melhor, um mundo de homens novos!

Sobre o Autor

Juventude Masculina de Schoenstatt.