Dos dias 17 a 25 de Janeiro, o Jumas Sudeste realizou a 3ª edição da Missão Cristo Tabor. No ano do centenário da Aliança de Amor e comemorando uma década de missões pelo Brasil, a cidade de São Roque tornou-se pela terceira vez, palco de mais uma missão.

A espiritualidade girou em torno à conquista do Globo da Pira de Itaara/RS, onde os missionários, impulsionados pelas correntes de vida do centenário da Aliança/Jumas e da Geração Missionária, realmente assumiram a tarefa de ser Fogo para os moradores dos Distritos de São João Novo e Mailasqui.

A palavra “missão” parece estar nos lábios de todos os missionados da cidade, o que deu sentido às oficinas realizadas com crianças, jovens e adultos que tinham por finalidade transmitir o “ser missionário” a cada uma daquelas pessoas que acompanham de alguma forma todas as atividades promovidas pela Juventude. Os 4 pilares da Geração Missionária também se tornaram destaque nas oficinas, enfatizando a espiritualidade missionária que devemos assumir no dia a dia!

A Noite Jovem, momento celebrado pelos habitantes da cidade junto aos missionários, destacou algo muito sentido por toda a Juventude: A acolhida e apoio que todos receberam no decorrer da missão. Sinal de que Maria quer habitar em São Roque no coração jovem de todas as pessoas que ali vivem!

Mas de fato, o símbolo que mais marcou esta missão foi o Fogo. Ao Fogo de Cristo que buscamos viver à luz de nosso Ideal; Ao Fogo do centenário que nos impulsiona a refundar Schoenstatt em nossos lares, Santuários, corações; Ao Fogo da Missão que Maria oferece a cada um através da vida em Aliança com Ela. De muitas formas, o Fogo se manifesta em nós para que possamos incendiar o mundo. Transmitimos este mesmo Fogo a São Roque, mas a missão continua!

“Geração Missionária, Fogo do Centenário”

Sobre o Autor

Juventude Masculina de Schoenstatt.