No dia 18 de Maio de 2014, realizou-se uma grande festa de comemoração aos 29 anos do Santuário Tabor Magnificat, em Curitiba. O dia foi repleto de atividades, as quais se podem citar: Santa Missa pela manhã, almoço, Tarde da Família e a novena da Aliança de Amor (com a Benção ao Santíssimo). E, para encerrar com chave de ouro este dia muito especial, a Santa Missa das 17h, que foi presidida pelo nosso assessor, Padre Afonso Wosny, concelebrada pelo Padre Marcelo Souza (capelão do Santuário). Esta missa seria muito especial, pois era a Missa da Aliança de Amor de três guerreiros do nosso Jumas Curitiba: Guilherme Konopka, Ywerson e William, ou seja, dia de muitas comemorações para o Jumas e também à Mãezinha, que se alegra com a entrega de novos corações!
O grupo teve o seu retiro durante o dia, no Santuário, e estava preparado espiritualmente para este presente, justamente em um dia 18. Na missa, que foi realizada no espaço da construção da futura Casa de Formação Padre José Kentenich, estavam presentes os familiares, membros do JUMAS, amigos e todas as pessoas que participaram das festividades ao longo do dia. No final da celebração, aproveitando a festa pela Aliança dos meninos, houve a conquista da camiseta do JUMAS CURITIBA para todos os integrantes, após os capitais de graças realizados nos últimos meses. As camisetas foram benzidas e foi feito um envio, juntamente com a entrega das fitinhas do Ideal Nacional. Todos se consagraram à Mãe e a missa encerrou-se, dando início então à peregrinação até o Santuário.
No Santuário, foi feito o Rito da Aliança. Juntamente com o padre, os atuais líder e vice-líder do ramo, Eduardo Jardim e Alex Souza, participaram da condução deste momento. O clima era bastante emocionante, conforme tocavam-se algumas músicas propícias para tal. Então, houve a benção das cruzes da unidade e, com muita alegria, cada consagrado assinou o seu nome no livro da Aliança de Amor. Também receberam as cruzes, o dirigente do grupo, Mauricio Zaninetti, por todo o trabalho de condução e fidelidade perante à missão e também o Elder Semprebom, por sua dedicação e contribuição na refundação do Jumas Curitiba nos últimos anos. Também foi destinado um tempo para algumas palavras ao Mauricio, ao Padre Afonso e também aos líderes do JUMAS, felicitando a todos por este momento agraciado e ressaltando ainda mais a importância disso para nós schoenstattianos, inclusive ao futuro. Encerrando, nos consagramos à Mãe, agradecendo por todas as coisas boas presenciadas no final de semana; tiramos a foto oficial (como lembrança a este dia) e cantamos o Franz Reinisch, com toda a força e o protagonismo que o JUMAS sempre tem.

“Geração Missionária, Fogo do Centenário!”

Por: Alex Souza

Sobre o Autor

Juventude Masculina de Schoenstatt.