To_top

Jumas Brasil - Geração Missionária

Ínicio › O Símbolo da Geração Missionária

O Símbolo da Geração Missionária

A ideia de que entramos em uma nova etapa de nossa juventude, a Cruzada 2014, está muito presente dentro do JUMAS Brasil e que, para que isso ocorra, constituiremos a Geração Missionária 2014. Cada integrante da Juventude Masculina de Schoenstatt do mundo todo faz parte dessa nova geração e, nós juventude brasileira, vamos mostrar a força do nosso Ideal nessa caminhada.

Para marcar a Geração Missionária 2014, foi eleito, pela secretaria internacional da Cruzada 2014, um símbolo, que também possui alguns sentidos especiais para nós aqui do Brasil.

Ao olhar a figura já reconhecemos o símbolo do Movimento Apostólico de Schoenstatt, mas não em sua totalidade, afinal somos apenas uma parte de toda a vida. Mas esse “meio símbolo” forma uma pira que arde com o fogo de nossa juventude, o Fogo da Missão tão presente em nossos ramos. Nele vemos o Santuário, lugar da Aliança de Amor, de onde nossa Mãe Maria esparge suas graças e também nós, como protagonistas de 2014, espalharemos a todos os demais, com nossa missão de mudar o mundo a partir da Aliança de Amor.

Completando esse símbolo, abaixo da figura, demarca-se muito bem o que somos: GM 2014, a Geração Missionária de 2014. Essa sigla (que em espanhol possui o mesmo significado) não foi feita para ter ligações com marcas comerciais ou empresas multinacionais, mas para mostrar que apenas duas letras quatro números demonstram que somos pequenos, talvez poucos em alguns ramos, mas fortes o suficiente para iniciarmos um novo momento na vida de nossa juventude.

Vinculados por Maria,
Fogo do Cristo Tabor!

Desenvolvido por @rodrigoishiy

← Voltar para o site